Temporada
A expectativa é que essa obra, a maior de preenchimento de praia do nosso Brasil no momento, fique pronta até o final de outubro, portanto, antes da temporada. Imaginem se na próxima temporada todos estivermos vacinados contra o maledeto coronavírus com o alargamento da faixa de areia? Vai ser A temporada...
Ministro
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, é esperado na Dubai brasileira, acompanhado do presidente da Embratur, Carlos Brito, e o secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif. A convite do prefeito, devem marcar presença em solenidade do alargamento e, depois, visitarão o Centro de Eventos, quando devem bater um papo com os alegres meninos e meninas da imprensa.
PTB evangélico
Fonte ouvida pela coluna informa que o PTB é o único partido que já estaria fechado com o presidente Bolsonaro para a sua reeleição. Há, inclusive, a possibilidade do presidente se filiar à sigla - Bolsonaro está sem partido desde que deixou o PSL.
Batismo
O presidente nacional da sigla, o ex-deputado Roberto Jefferson, que se converteu recentemente, se batizará no próximo sábado. O PTB está de olho no nicho evangélico, público fiel e responsável direto pela eleição do presidente Jair Bolsonaro.
MEVAM
Na última semana, integrantes da nacional do PTB estiveram em Itajaí, especialmente para estar com os pastores Hermínio e Lapa, para atrair os religiosos para o projeto PTB com Bolsonaro. Hermínio e Lapa, fundadores da igreja MEVAM, têm penetração nacional no segmento.
Lapa federal
De acordo com uma fonte, Lapa teria sido “convocado” a ser candidato a deputado federal pelo PTB, enquanto o deputado estadual e também pastor evangélico da Assembleia de Deus Kennedy Nunes disputaria a vaga ao Senado. Lapa, por enquanto, não se manifestou oficialmente.
Ir pra cima
A vereadora Sorilei Aparecida Thiele Dapper, a Sol Dapper (DEM) que é defensora dos animais e líder na casa do povo do prefeito do outro lado da vala, em Navega-City, o Liba Top, ops, Fronza (DEM), bem que podia dar uma olhada na montoeira de caras que pegam cavalos e deixam amarrados em terrenos baldios sob sol e chuva e, muitas vezes, sem água. Seria tipificar como maus tratos.
Chapa esquentando
Ao contrário do que pensam alguns, a chapa continua quente pros lados do presidente do partido do peixinho, Fábio Rezes, o Fabinho. Tudo pelo descontentamento de que Fabinho só olhou pro seu próprio umbigo ao conseguir um cargão na piramidal casa do povo, e solenemente esqueceu da turma que trabalhou no pedincho de votos.
Se estende
E o descontentamento no PSC alcança os vereadores eleitos, a minha musa Cris Stuart (parabéns, Selmo!) e o presidente do legislativo, Marcelo Werner. Reclamam que as excelências excelentíssimas não se elegeram sozinhas.
Destituir Fabinho
Mas, depois de se elegerem, se esqueceram dos suplentes. Há quem defenda a destituição de Fabinho do comando do PSC. O que não seria impossível, alertam. Afinal, o diretório é provisório... Quem teria desejo de assumir a sigla é o ex-vereador e suplente da sigla, o Rubens Pacheco.
Facada nas costas
O pior de tudo é que Fabinho faz discurso nos bastidores, culpando o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) pela retirada do Airlon Jacques da Fundação de Esporte e Lazer (FMEL). E Fabinho o tirou pelas costas, quando ele estava em busca de recursos na capital federal, Brasília. Covardia.
Sem papo
O pior de tudo é que, pra não escutar as críticas, o grupo de zapzap do PSC teria sido restrito pra evitar o debate. E a reclamação que pega é que o presidente Fabinho nada de marcar uma reunião e explicar tudo que aconteceu e acontece. Sem democracia nenhuma, caceteiam os peixes da sigla, abandonados.
Ou vai...
Até porque aparentemente de 26, apenas seis conseguiram ser nomeados no governo. E desses seis, tem quem esteja com carguinho meia boca. Natural que, com o que anda acontecendo no aquário do PSC, seja ou o desembarque da sigla ou o pedido de destituição do presidente.
Meia boca
A posse da ex-vereadora e agora secretaria do Idoso na Dubai brasileira, Juliethe Nitz (PL), não foi muito prestigiada. Não se sabe se foi pelos comes & bebes que foram ofertados que, segundo as bocas de estopa, foram meia boca. Arreda, raça de infelizes.
Coronavac
O interessante foi escutar em uma rodinha o homem sorriso, vice-prefeito da Dubai brasileira, Carlos Humberto (PL), declarar pra quem quisesse ouvir que preferia ser vacinado com a vacina do Butantan, a Coronavac. Logo Carlos Humberto, que é bolsonarista de ocasião, e vira e mexe diz que o vírus veio da China e a vacina...