Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Dado vacinado


Dado vacinado
O ex-secretário estadual de Saúde, Dado Cherem, foi vacinando e homenageou os funcionários da Saúde, SUS e a ciência (foto: divulgação)

O ex-deputado estadual, ex-secretário de Saúde da Dubai brasileira, ex-secretário de Saúde da Santa & Bela Catarina, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dado Cherem, foi vacinado, sexta-feira , na city peixeira.

 

Homenagem

Em conversa com o articulista, Dado, que atualmente mora em Itajaí, declarou que é “uma homenagem que faço aos heróicos funcionários da saúde, ao SUS e à ciência tão negada nessa época ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Homenagem

Em conversa com o articulista, Dado, que atualmente mora em Itajaí, declarou que é “uma homenagem que faço aos heróicos funcionários da saúde, ao SUS e à ciência tão negada nessa época”. Parabéns ao Dado Cherem pela iniciativa e palavras. Estamos precisando de homens com espírito público. Parabéns, também, ao pessoal da Saúde, SUS e à ciência.

Defesa

Após a notícia do arquivamento dos inquéritos que investigavam aquele rolo medonho dos laudos da água na city peixeira, das eleições do ano passado, os vereadores galego Rubens Angioletti (Podemos) e a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), foram à tribuna da piramidal casa do povo.

Não encontrou

A dupla de excelências excelentíssimas da city peixeira foram reverberar as palavras do ministério Público, que não encontrou nenhuma irregularidade na conduta do ainda tucano ex-candidato a prefeito Robison Coelho e seus apoiadores.

DIARINHO

O galego Angioletti chegou a citar que na época das eleições toda imprensa noticiou o caso, mas o arquivamento do inquérito não teve a mesma repercussão. O edil reconheceu que o DIARINHO fez justiça ao ser um dos únicos veículos de comunicação a publicar também a notícia do arquivamento. Parabéns, Fran, dazumbanho.

 

Cumé que é?

Bonito de ver foi o discurso da minha ex-BBB, Anna Carolina (PSDB), que bateu no peito e disse que todo rolo inventado dos laudos tinha atingido a sua instituição e o seu candidato. Engraçado que agora o Robison virou candidato da galega, mas, no período eleitoral, em 2020, foi fraquinha a sua participação no pedincho de votos ao Robison (por enquanto PSDB)... E num foi?

Moda pegou

Não é só o vereador, agora com máscara da piramidal casa do povo, Adriano Klawa (PSL), que tá com a moda do revogaço. Klawa tem requerido que leis antigas, sem função ou objeto no presente, sejam revogadas. A prefa peixeira, também, encaminhou projeto de lei para que nossas excelências excelentíssimas apaguem leis ultrapassadas.

Junto

O chamado G7, que seria formado por vereadores de oposição na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, em Camboriú, estaria pra virar G5, sendo que dois vereadores devem votar com o governo pra não rejeitar as contas do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB).

Cadeira

Quem estaria correndo o mundo é o vice-prefeito, Silvio Cardoso Júnior, o pastor Júnior (PL), pra que fique tudo bem e pavimentado para que o burgomestre Elcio esteja bem pra ser candidato a deputado estadual e com a possibilidade de eleição, e ele (Júnior) assuma a cadeira estofadinha de prefeito. Hummmmm...

Prestando contas

O prefeito da capital do marisco, Aquiles da Costa (MDB), prestou contas e enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde de Penha. Aquiles afirmou que consultas importantes como ginecologia, obstetrícia, gastro, cirurgia geral, etc, foram realizadas através do sistema de mutirão. 

12 milhões

E o prefeito Aquiles anunciou que neste mês de maio continuam com mutirão, com a entrada de uma gama de outras especialidades. Pretendem fazer mais de mil exames de ultrassonografia. Aquiles revelou que, de janeiro até abril deste ano, foram mais de 10 mil consultas e 50 mil exames em um investimento de mais de 12 milhões de reais.

Salvo pela velha política?

O governador que pregou a nova política no início do seu mandato foi salvo pela velha política, esse foi o resumo do resultado final do julgamento do impeachment de Carlos Moisés (PSL), nos bastidores políticos mais atentos e ácidos da leleia e da capital manezinha, na sexta-feira histórica pra Santa & Frienta Catarina.

Safou

Moisés se safou do segundo processo de afastamento porque o resultado final da votação não alcançou os dois terços exigidos nesta etapa, ou seja, sete votos a favor da degola. Num dos processos mais complicados que o estado e a política  já vivenciaram. Histórico.

Igual

 

O resultado foi o mesmo da votação de admissibilidade do processo: 6 a 4, com mais uma vez, todos os desembargadores (cinco) votando a favor do afastamento final e quatro deputados contra. Só um, Laércio Schuster (PSB), pelo impeachment...

Desafio

Virada essa página política, o desafio do governo será provar que ainda tem condições de governabilidade e controle sobre sua equipe - porque pela manifestação popular, o que se afirma nos bastidores políticos é que jamais estará livre da pergunta frequente nas redes sociais a qualquer menção de seu nome: “Moisés, cadê os R$ 33 milhões?”

Grupos políticos

De outra vertente política, porém, surgiram algumas lendas de que quem sempre esteve por trás da pressão e processo de impeachment do governador foi o grupo político do ex-candidato ao governo e ex-presidente da Alesc, Gelson Merísio (PSDB), o que não se sustentou sob o ponto de vista probatório.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.