Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Se passando


Se passando

Muitas vezes este socadinho escriba e temente ao Altíssimo usou essas mais do que estabanadas linhas para defender o polido advogado e presidente do PP, João Paulo Bastos Gama, mas dessa vez vai ser difícil.

Baixaria

O polido João Paulo, “aparelhando” a subseção da OAB da city peixeira, vem usando a instituição para promover uma perseguição escancarada aos advogados que o representaram no caso do laudo falso da água, episódio polêmico das últimas eleições.

Camuflado

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Baixaria

O polido João Paulo, “aparelhando” a subseção da OAB da city peixeira, vem usando a instituição para promover uma perseguição escancarada aos advogados que o representaram no caso do laudo falso da água, episódio polêmico das últimas eleições.

Camuflado

Para parecer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, JP abriu várias representações contra advogados. Tipo acusandoos mesmos de trabalharem na prefeitura e não anotarem em suas carteiras que não poderiam acionar a prefa em nenhum caso. 

Vingança

O que acabou sugerindo vingança do polido foi a “coincidência” de ele representar apenas os advogados da prefa que assinaram a representação contra ele no causo do laudo fraudulento. Suspeito...

Curral?

Usar entidades como a OAB, que tem credibilidade nacional, para demonstrar poder e força, num aparelhamento digno do  atribuído aos petistas para perseguir colegas, envergonha e descredibiliza instituições tão importantes para a manutenção da democracia. Dessa vez não deu, JP. Pega leve.

De cara

A coluna mostrou alguns documentos a advogados que mantenho contato e os mesmos ficaram de cara com a atitude de João Paulo e mais ainda com a diretoria da OAB peixeira em se prestar a esse tipo de expediente. Eitcha!

Desbotando

Na semana passada a coluna revelou que o PT peixeiro estava com uma debandada de filiados nos últimos tempos. Está desbotando. Pois, até o atual presidente da sigla, Cassio Ubirajara Pereira, está deixando o PT. Os linguarudos de plantão comentam que Cássio deve ir para o PDT de Marcelo Saldré, ops, Sodré (Hummmm...). Pra ver como tá ruim pro lado dos vermelhinhos. Oh dor!

Aeroporto dengo-dengo

Ao contrário da sabonetada que deu a prefa de Navega beach, com o prefeito Liba top, ops Fronza (DEM), não dizendo nem sim nem não e nem quem sabe pra ação que quer melhorar o edital de privatização do aeroporto internacional Adolfo Konder, conforme a coluna trouxe ontem, e vem comentando desde trezontonti, o governo do Estado também se manifestou no processo.

Beneficiar

Acontece que, nesse caso, de forma firme, em defesa da região, como tem que ser! No papéli, assinado por um procurador bagrão do Estado, o dotô descreve todo o desenrolar dos acontecimentos e avisa pra dona justa que a coisa tá errada, e do jeito que está vai privilegiar Curitiba e o vizinho estado do Paraná.

Ofendeu

Vão beneficiar o aeroporto de Curitiba, em detrimento de Navega City e de nossa amada Santa & Bela Catarina. Diz o documento que o edital “ofendeu a obrigatoriedade de tratamento isonômico às necessidades dos estados do Paraná e Santa Catarina”.

Consensuais

Ainda que também tenha se manifestado por não integrar a ação, a procuradoria do Estado deixou claro que só não ingressa no pleito agora porque há tratativas consensuais com a tchurma lá de Brasília.

Terceiro interessado

Contudo, a procuradoria do Estado avisou que quer ser intimada de tudo como “terceiro interessado”, e avalia até a “adoção de eventuais medidas judiciais a serem propostas no tempo e modo oportunos”. É isso, afinal, que a região espera de seus governantes.

Grudados na cadeira

O presidente do PSB, Jorge Andrade, o Jorge Andrade, e o vereador Odivan Linhares, o Mamão, esquentaram cadeira no gabinete do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, na segunda-feira. A reunião varou a tarde e há quem diga que o prefeito barbudinho jogou no colo do vice porque não aguenta mais.

Gulosos

Jorge e Mamão querem retornar ao governo mas tem que  ser recebidos com pompa e circunstância com uma montoeira de cargos. E o governo só libera cargos à prestação, até porque pra entrar um, tem que sair outro. Dá canseira de explicar isso...

Sorrindo à toa

O PL da Dubai Maravilha continua na novela de fritar ou não em alho e óleo o vereador Asinil Medeiros, o Gala da Barro. O partido se reuniu no começo da semana, depois de receber o relatório da comissão de ética e promete votar a expulsão no dia 19 deste sagrado mês de março. Parece novela mexicana do SBT...

Nova

O PL pretende, além de decidir se o galo frita ou o galo escapa, escolher uma nova executiva, tendo o vereador estreante Cristiano José dos Santos como presidente. O jovem vereador Victor Forte, o Milk,  presidente da Juventude e a ex-vereadora Juliethe Ninja, ops, Nitz de presidente do PL Mulher. Carlos Humberto tá trocando o comando pra ver se consegue cozinhar o galo.

Propaganda

O pançudo escriba conversou com o intrépido pai Atanásio. Ele, resmungando um monte, voltou a dizer que não acredita na expulsão do Galo da Barra. Disse que é mais fácil cair a atual executiva e a nova do que o vereador com nome de remédio pra dor de cabeça.

Mama mia!

O véio disse que Asinil  deve estar rindo à toa, porque o partido e o povo só falam dele. Propaganda grátis, lascou. O véio, ainda resmungando, enquanto molhava o bigode em uma galinha ensopada com polenta, debulhou que não ia comentar mais nada sobre essa história de quererem lançar na Dubai o prato “Galo ao bafo”, e voltou a dar umas colheradas na polenta.

Só ele

As excelências excelentíssimas da base do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), não estão nem aí para o governo. Tudo porque vereadores que dão sustentação ao governo não tiveram nomeados cargos. Apenas o vereador Anderson da Silva (Podemos) teria conseguido emplacar uma meia dúzia. Inclusive, o Ivo Reis como subprefeito da Barra.

Complicado

Tem vereador cuspindo marimbondo vivo, puto da cara porque o prefeito FO apoiou Anderson na eleição e, agora dá cargos, sem nem olhar pro lado e prestigiar a base. Será algum tipo de suicídio político ou o prefeito estaria escutando vozes de além mar?

Guaraná & pipoca

Isso fica evidente nas sessões da câmara de vereadores. Os vereadores de oposição entram em bloco, caceteando o governo sem dó e nem piedade. Surra de dar em doido. Já os vereadores da base entram cada um por si e Deus por todos. Um querendo mostrar mais serviço do que os outros. O governo? Que se exploda. Acorda, Fabrício!

Feio

Coisa feia o que tem acontecido na Caixa Econômica Federal da Dubai brasileira e também na do bairro São João, em Itajaí. Ontem, teve vários momentos de filas com mais de 40 pessoas e o atendimento lerdo, lento, quase parando. É preciso colocar mais funcionários pra atender. Não adianta apenas encher de máquinas e deixar ao Deus dará.

Síndrome

E não é que a vereadora Juliana Pavan (PSDB),  ao que parece, tem um marido problema, assim como sua antecessora na casa do povo, Juliethe Nitz. O tal do Neto Von Borstel, que em 2016 foi candidato da família Pavan à casa do povo, replicou nos stories do seu Insta postagem do deputado Jessé Lopes (PSL), na qual afirma que a tabela de risco da covid-19 em SC é uma fraude. O cara aprecia fake news!

Desconforto

As publicações de Neto têm gerado um baita desconforto na Dubai, já que a vereadora tem cobrado insistentemente do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, ações mais efetivas sobre a pandemia. Pra se eleger vereadora em BC tem que ter marido problema?

Caçoando

Já o maridão, que é dono de balada que foi interditada pela fiscalização, faz o contrário, incentivando o aglomero e agora, numa situação caótica, caçoando junto do deputadozinho sem noção Jessé, que as informações sobre a Covid na Santa & Bela seriam falsas. Como isso?

Sem compostura

Língua aflorada lá da city, garante  que Neto não tem pudor, respeito e nem compostura com relação as vítimas cada vez mais numerosas da pandemia. Quem o conhece, garantem que o rapaz não tá nem aí. A pergunta que fica é se a vereadora Juliana Pavan, que quer parecer tão combativa nos seus primeiros meses de câmara, consegue combater o negacionismo na própria casa.

Essencial

O vereador beato Beto Cunha (PSDB), de Itajaí, protocolou projeto em que torna essenciais as missas e cultos na city peixeira. Beto concorda  que o estado é laico, mas defende a importância das atividades religiosas. Mas a covid-19 mata padres, pastores e fiéis.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

usuario

Raul Terra

03/03/2021 09:15

Fique em casa, mas não enche o saco!

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.