O Marcílio Dias foi a Joinville, mas não entrou em campo na Arena no último domingo, como estava programado pela segunda rodada do Catarinense. O JEC alegou estar com 22 jogadores com covid-19, o que o impossibilitou de disputar a partida. Na sexta, o Tricolor já havia anunciado 12 casos entre atletas, mais sete da comissão técnica, mas a partida foi mantida, porque o Joinville teria ao menos 17 jogadores aptos para entrar em campo. No domingo de manhã, um novo teste foi realizado pelo clube e detectou mais 10 casos positivos. Por uma questão sanitária, a FCF adiou a partida. O Marinheiro saiu no prejuízo e cobra que alguém pague a conta da estadia do elenco em Joinville, já que pelo regulamento, os testes precisam ser divulgados 24 horas antes da partida, e não no dia do jogo, como fez o JEC. O Marcílio saiu de Itajaí no sábado com a garantia da Federação de que a partida seria realizada. Agora uma nova data terá que ser marcada.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Vitória obrigatória
Se não entrou em campo no final de semana, o Marcílio perdeu ainda dois dias que poderiam ser muito úteis na preparação da equipe para o próximo confronto, contra o Próspera,nessa quarta-feira, em Itajaí. Se falta qualidade técnica à maioria dos times nesse começo de estadual, eles estão se superando na base da vontade. Foi o que o Próspera mostrou nos seus dois primeiros jogos na competição e justamente o que faltou ao Marinheiro na estreia contra o Brusque, quando foi facilmente batido pelo placar de 2 a 1, escapando até de uma goleada. Se colocar a mesma intensidade e disposição em campo que o Próspera, o Marinheiro já provou ao longo de 2020 ter um time mais qualificado que boa parte dos adversários que enfrentará nessa primeira fase do Catarinense. O jogo contra o Próspera será muito difícil, mas é obrigação do Marcílio vencer o time do sul do estado para brigar por uma vaga entre os oito classificados.
Transmissão
A bola rola a partir das 20h e você confere a partida com a equipe Show de Bola na rádio Univali FM (94,9) e na Web Catarina, pelo Facebook, site e aplicativos. Somos a única equipe de rádio FM a transmitir ao vivo as partidas do Marcílio Dias nesse Catarinense.
Franklin chegando
Considerado um dos destaques do Goianésia-GO na temporada 2020, o atacante Franklin é dado como certo no Gigantão das Avenidas. O jogador vem para ocupar a vaga deixada por Anderson Ligeiro na ponta esquerda do Marinheiro, já que o camisa 11 teve que passar por uma cirurgia. Se mantiver o nível de atuação dos confrontos contra o Marcílio no Brasileiro da série D, Franklin chega para ser titular. No último sábado o Goianésia disputou a final do campeonato Goiano e perdeu nos pênaltis para o Atlético-GO, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, e ele foi titular.