Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Aulas


Aulas
Só o amor constrói... {FOTO:Arquivo/Gororoba do JC}

Berreiro de professores e pais na frente da prefa de Itajaí, na tarde de ontem, demonstrou que boa parte dos profissionais de educação é contra a paralisação das aulas presenciais na rede pública e privada. O articulista é favorável, desde que sigam os protocolos de segurança sanitária. É preciso ter o retorno às aulas.

Decisão

Enquanto todas as citys da região da Amfri  retornam com as aulas presenciais, inclusive, com modelos híbridos, onde alguns retornam às salas e outros alunos seguem de forma remota em casa. Itajaí teve uma decisão abrupta e desagradou pais e alunos que já estavam retornando, de certa forma, à semi-normalidade.

Bucha

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Decisão

Enquanto todas as citys da região da Amfri  retornam com as aulas presenciais, inclusive, com modelos híbridos, onde alguns retornam às salas e outros alunos seguem de forma remota em casa. Itajaí teve uma decisão abrupta e desagradou pais e alunos que já estavam retornando, de certa forma, à semi-normalidade.

Bucha

Com isso, sabe-se lá escutando quem (seriam assessores especiais que só batem a cabeça?), o alcaide barbudinho Volnei Morastoni (MDB) passou a mão na caneta e brecou as aulas até 14 de março. O que, logicamente, provocou um grande descontentamento. Repito, se seguirem com extremo rigor as normas que já foram elencadas, é possível a manutenção das aulas. 

Cabeçudos

Quem seriam os aspones, os iluminados que assopram nos zovidos do prefeito Volnei? O prefeito recebeu uma comissão de amados mestres pra dialogar e voltou atrás na hora. Esses assessores iluminados, pagos a peso de ouro, acabaram provocando um desgaste desnecessário e fazendo com que o prefeito recuasse. Mete o pé na bunda desse pessoal, prefeito!

Ameaça de greve

Ainda ontem, pipocaram nos bastidores comentários de que os sindicatos dos servidores públicos iriam pressionar por uma greve dos profissionais da Educação. A sociedade, de saco cheio, no contexto à flor da pele que vivemos, vai se indispor.

Farinha pouca meu pirão?

Este escriba e moradores da rua Francisco de Paula Seara, andam cabreiros com a mudança realizada na via. Em um pequeno trecho, onde se localiza a choupana, tornaram mão única. Invés de fazer mão única até a rua Indaial...

Se coçar?

Mal sinalizada a mudança na rua Francisco de Paula Seara, todos os dias uma pá de carangas invadem à contramão, colocando em risco suas vidas e a de outros motoristas. Será que um acidente grave (que Deus não permita!) vai fazer a Codetran se coçar?

Ponte que partiu

E a bendita ponte da Adolfo Batschauer no Dom Bosco? A coisa parece que tava andando. Parece... Pararam a obra e a travessia não vai nem pra frente e nem pra trás. Dizem que a desculpa da empresa que ganhou a licitação é de que tá faltando aço. Realmente, anda complicado o setor. Contudo, tem empresas comprando aço e a entrega quase não atrasa. No caso da ponte...

Ex-BBB vs Futebolista

Já faz tempo que não dá pra convidar pra mesma mesa a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), e o futebolista Níkolas Reis (Podemos). A treta é grande e essa semana a coluna brincou dizendo que nem precisa mais perguntar pro segundo como que a primeira poderia fazer para “juridicamente” conseguir assumir eventual vaga na assembleia sem precisar se licenciar da piramidal.

Estudar

Pois não é que Níkolas entrou em contato com a coluna para dizer que é simples, é só a galega fazer um curso de boas maneiras e tratar as pessoas como se ela não fosse a última bolacha do pacote, que tudo dá certo. Segundo ele, depois desse intensivo ela teria mais sucesso nas suas investidas políticas (então tá!).

Ninho em chamas

Vozes do além cochicharam nos ouvidos deste pançudo escriba que o PSDB da Dubai Maravilha, a Mônaco do sul do mundo, que alguns achavam que estava morto e enterrado com a baixa votação dos seus candidatos a vereador e a mixaria de cinco mil votos no candidato a prefeito, o melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni, que a sigla não interessava nem aos filiados...

Bicadas

Acontece que uma brigaçada interna que rende bicadas e plumas, digo, penas pra todo lado, tem fervido o PSDB, com três chapas na disputa do seu comando. Novos líderes ganham espaço ou oportunidade de provar a que vieram.

Ficou fulo

Os linguarudos de plantão dizem que depois que soube que tinha mais duas chapas, o atual presidente, Gilson Menzel, que foi eleito pra cobrir a saída do Lazzaropi, ops, Lazzaroni, ficou puto da cara. Ele também se colocou à disposição pra se manter no cargo. Voou pena pra todo lado.

Cem votos

Os que estão na chapa do Paulo Weigert fizeram cem votos. Os que estão na chapa da Juliana Pavan, entre eles o Paulão do Resgate Social, ex-vereador Bola, Auri Pavoni, Edi Pereira e o coroné Pavan. A chapa do atual presidente está sendo composta. E os que estão na executiva dizem que vão acompanhar o Pavan...

Temores na leleia

Esquentou o litígio interno entre a deputada Paulinha da Silva e o seu partido, o PDT, o que vem ocorrendo desde o ano passado quando a bonitona parlamentar enfrenta processo ético-disciplinar em função de ter assumido a liderança do governador Carlos Moisés na Alesc, mesmo o partido sendo contra a gestão do bombeiro e, principalmente, o seu projeto de reforma da previdência estadual.

Batendo cabeça

Ocorre que agora a deputada foi suspensa, provisoriamente das atividades do partido, não podendo representar e nem falar em nome da agremiação, inclusive, nas atividades parlamentares. Tentou liminar na justiça neste sentido e não conseguiu, impetrando novo recurso judicial.

Ficar de fora

O temor maior da Paulinha é ficar de fora das comissões permanentes que ela integra na leleia. Entre as restrições para quem larga o partido está a desvinculação automática das vagas nas Comissões Legislativas. Tudo indica que a situação da deputada Paulinha deverá ficar para a mesa diretora da Alesc resolver, aumentando as especulações de bastidores políticos sobre a pendenga partidária a ex-musa dos seguidores brizolistas.

Rondam

Outros temores que rondam os bastidores da assembleia, nos últimos dias, a exemplo do que também vem ocorrendo no Congresso Nacional, em Brasília, é o desfile ininterrupto das comitivas de visitas de prefeitos, vereadores, e outras lideranças com seus assessores a tiracolo de todos os cantos do estado pelos corredores e gabinetes em busca de emendas, recursos e projetos pras citys catarinas.

Apertos de mão

Ocorre que são muitos abraços e apertos de mãos para todos os lados, o que tem assustado alguns observadores, em tempos de controle da pandemia, apesar das restrições de acesso tanto no parlamento da capital de federal como cá na casa de leis da Santa, Bela & Sofrida Catarina.

Audiência

O inquieto vereador e dublê de pastor, Kaká Fernandes (PODEMOS), participou de audiência virtual, ontem, com secretário da Saúde do Estado, André Motta, e pediu a reabertura do Hospital Santa Inês, para atender a alta demanda na city praiana pela covid-19. Kaká também solicitou a ampliação do atendimento e abertura de mais leitos no Ruth Cardoso. Podia pedir,  também, mas daí ao presidente da República, seu amigo Bolsonaro, que envie logo as doses de vacinas para resolver o problema na raiz e imunizar toda a população.

Remota

Nossos amados heróis legislativos da piramidal casa do povo peixeira devem trampar em sessões exclusivamente online ns próximas duas semanas. O trabalho dos servidores será remoto. Essa foi a decisão da Mesa Diretora da casa do povo peixeira. O legislativo segue o que preceitua decretos do governo do estado e da prefa de Itajaí.

Segurança Pública

O deputado estadual coronel Onir Mocellin (PSL), que tem 36 anos de experiência no Corpo de Bombeiros Militar e já foi comandante-geral da corporação no Estado, assumiu o comando da Comissão de segurança Pública da Alesc. A deputada Paulinha da Silva ficou com a vice-presidência.

Desafios

Além da análise democrática e responsável dos projetos ao lado dos membros, o deputado Mocelin pretende discutir a reposição inflacionária da segurança pública, o aumento do efetivo para a melhoria do atendimento à população e a melhoria nas condições de trabalho da polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.