O empate em 1 a 1 com o Altos não era o que esperávamos nesse jogo de ida das quartas de final da série D do campeonato Brasileiro. Embora enfrentando o dono da melhor campanha da competição até então, todos sabíamos que o Marcílio Dias tinha totais condições de vencer o jogo dentro do Gigantão das Avenidas, se possível, por uma diferença boa de gols para ter mais tranquilidade no jogo de volta. Tudo isso ficou provado dentro de campo, mas faltou ao Marinheiro executar na prática. Diante de um adversário muito aguerrido, mas com deficiências no sistema defensivo, o Marcílio, mais uma vez, fez um primeiro tempo ruim. Só após o intervalo, com as alterações do técnico Waguinho Dias, que o Marinheiro jogou o futebol que se esperava. Fez 1 a 0 com Alessandro e teve a bola para matar o jogo nos pés de Felipe Pará, que jogou por cima, além de ter criado outras tantas oportunidades. O goleiro Marcelo, do Altos, também fez grandes defesas. O castigo veio nos minutos finais, com o empate. Mesmo não tendo vencido em casa, eu acredito muito no acesso do Marcílio Dias. O Marinheiro vai até Altos, no interior do Piauí, muito vivo e ciente do que precisa fazer para conquistar a vitória e voltar pra casa com o inédito acesso.
Falta de concentração
Antes da partida eu falava na programação da Web Catarina que o mais importante era manter a concentração do primeiro ao último minuto. E o Marcílio não fez isso. Aos 43 minutos, em um lance de total desatenção do lado direito da defesa marcilista, Manoel apareceu sozinho para cabecear e empatar o jogo para o Altos. Em uma final de campeonato, que é o peso desse confronto para o Marinheiro, isso não pode acontecer. Agora é levantar a cabeça e focar no jogo da volta, já conhecendo todas as características do adversário. Na partida em Altos, o Marcílio terá que estar ainda mais atento, pois o gramado do time da casa também não é dos melhores e isso pode favorecê-lo, por já estar acostumado com o terreno.
As mexidas do Waguinho
Assim como nas duas partidas contra o Goianésia, Waguinho Dias mexeu no intervalo e acertou o time do Marcílio Dias. Ou seja, nos últimos três jogos, o time que começou jogando não conseguiu render aquilo que o treinador esperava, o que é muito preocupante. Contra o Altos, Waguinho fez a opção por escalar Marllon na ponta direita, sendo que ele tinha no banco de reservas três jogadores que são da posição. Com o resultado, o meia não rendeu no ataque, muito menos na defesa, sobrecarregando o lado de Luiz Renan. Só com a entrada de Felipe Pará que as coisas se ajeitaram. Espero que no Piauí o Marcílio consiga render bem os 90 minutos, porque mais do nunca, isso será necessário.
Transmissão
Estaremos ao vivo, direto de Altos, no próximo domingo, a partir das 15h15, na rádio Univali FM (94,9) e Web Catarina (www.webcatarina.com.br). Torça com a gente!