O Marcílio Dias está muito perto de conquistar o acesso para a série C do campeonato Brasileiro. Com a classificação para as quartas de final, entre os oito melhores clubes da competição, o Marinheiro faz o confronto decisivo contra o Altos-PI para chegar à terceira divisão nacional, que o Marcílio não disputa desde 2009. As partidas decisivas acontecem nos próximos dois domingos, com o jogo de ida em Itajaí e a volta em Altos, cidade próxima de Teresina (PI). Desde o início da competição falei que o Marinheiro tinha um time competitivo, que iria passar da primeira fase e poderia brigar pelo acesso se melhorasse o seu nível ao longo do campeonato. E foi exatamente o que aconteceu. Mesmo com um começo ruim, com uma sequência de quatro partidas sem vitória, eu destacava que o Marcílio tinha elenco para render muito mais. Aos poucos o técnico Waguinho Dias foi conseguindo melhorar o rendimento e fortalecer o jogo da equipe, também com a volta de jogadores que eram desfalques nas primeiras rodadas. O Marinheiro se fortaleceu e chega com boas chances de buscar o acesso, contra um adversário duro, que tem a melhor campanha até aqui na competição.
Jogo de tempos distintos
A classificação veio com um empate em 1 a 1 contra o Goianésia, fora de casa, no último domingo. Em um jogo de tempos distintos, o rubro-anil fez uma péssima primeira etapa, sendo pressionado até sofrer o gol em um lance polêmico em que a bola não entrou. Se não fosse o goleiro Belliato, o placar poderia ser ainda mais elástico. Assim como no jogo de ida, em Itajaí, Waguinho Dias mudou o time no intervalo e o resultado foi imediato. Tanto na conversa no vestiário, quanto nas alterações, o Marinheiro voltou diferente para o segundo tempo. O gol, logo com um minuto e meio de Anderson Ligeiro, mudou totalmente a história do jogo. A partir daí o Marcílio tomou conta do jogo e foi muito pouco ameaçado. Pelo contrário, foi o Marinheiro quem teve as melhores chances e poderia ter até virado o jogo. É preciso enaltecer a garra e a determinação de todos os jogadores, principalmente no segundo tempo, que mesmo com um gramado ruim e condições adversas, mais uma vez honraram a camisa do clube. Mas fica o alerta: em uma decisão de acesso, contra um time mais qualificado como o Altos, o Marinheiro não poderá oscilar tanto dentro da mesma partida e estar 100% concentrado durante os 180 minutos.
Transmissão
A equipe Show de Bola é a única de imprensa de Itajaí a acompanhar todos os jogos do Marcílio no estádio, transmitindo a real emoção dos jogos do Marinheiro de perto, dentro e fora de Itajaí. Acompanhe no próximo domingo o jogo de ida das quartas, a partir das 15h30, na rádio Univali FM (94,9) e Web Catarina (Facebook, site e aplicativos).