Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

A todo vapor


A todo vapor

Depois da reeleição histórica em que deixou lá atrás seus principais opositores políticos, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), da Dubai brasileira, não parou para curtir os louros da vitória, ao contrário, acelerou o passo para tornar mais segura possível a temporada que se aproxima e que, mesmo com pandemia, irá atrair visitantes à capital catarinense do turismo.

Operação Se Cuida BC

Fabrício promoveu reuniões de preparação para a temporada e neste final de semana já começaram as ações de fiscalização e conscientização num trabalho integrado das forças da secretaria de Segurança, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e fiscais de postura verificando estabelecimentos que não cumprem o decreto estadual que limita horários de funcionamento e capacidade de ocupação para evitar aglomerações.

Responsabilidade de todos

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Operação Se Cuida BC

Fabrício promoveu reuniões de preparação para a temporada e neste final de semana já começaram as ações de fiscalização e conscientização num trabalho integrado das forças da secretaria de Segurança, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e fiscais de postura verificando estabelecimentos que não cumprem o decreto estadual que limita horários de funcionamento e capacidade de ocupação para evitar aglomerações.

Responsabilidade de todos

O pop star esteve também reunido com o ministério Público e com representantes de entidades do setor privado como CDL, Sindisol, Acibalc, AMPE, OAB e Comtur. O objetivo é a participação de todos no pacto para promoção de um verão seguro. É inevitável que Balneário Camboriú e região atraiam a turistada, então a solução é se preparar. Mais uma vez, Fabrício larga na frente.

As entregas continuam

As obras estruturantes também não pararam na Dubai brasileira sob a batuta do pop star. No sábado, foram liberadas duas pistas da parte superior do Elevado da Quarta avenida e estão adiantadas as obras das novas pistas da avenida do Estado Dalmo Vieira que passam por baixo do elevado.

Mobilidade melhorada

Quando as pistas da avenida do Estado Dalmo Vieira forem liberadas, a expectativa é para antes do Natal, um dos maiores gargalos de trânsito de Balneário Camboriú estará resolvido. Mais um ponto importante para o pop star, que partiu do zero nesta importante obra de mobilidade e vai entregá-la já no primeiro mandato.

Vitrine para o Brasil

Balneário Camboriú está se reinventando no governo do pop star Fabrício Oliveira, tanto no setor público, quanto no privado. Prova disso é o início de funcionamento da mega roda-gigante FG Big Wheel, que começou a receber visitantes na sexta-feira, tudo dentro das normas de segurança sanitária, inclusive com medidor térmico no hall de entrada medindo automaticamente a temperatura corporal de quem chega ao atrativo turístico.

Primeiro mundo

A FG Big Wheel é um atrativo de primeiro mundo numa das paisagens mais lindas e cobiçadas do Brasil.  Ajuda a projetar Balneário Camboriú nacional e internacionalmente. O lançamento se deu com uma live do Jota Quest com imagens fantásticas da cidade vistas, em tempo real, país afora. No resumo, se melhorar, estraga.

Dubai

Uma cidade que brilha no Brasil, com empreendimentos de visionários como o de Júlio Tedesco, que há mais de 20 anos vislumbrou o potencial e edificou o Parque Unipraias que encanta turistas do mundo todo. Parabéns à Dubai brasileira, que dá um salto nesse governo depois de muito tempo estagnada.

Olegário

O vereador reeleito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Fabiano Olegário. Já tem oito votos pra ser o presidente da casa do povo de Camboriú. A situação fechou em torno do seu nome e Fabiano pode ter votos na oposição, também. Hummmm...

Oito meses

O deputado federal, Jorge Goetten (PL), está propondo que a licença maternidade passe a ser de oito meses. Criando a opção de quatro meses com remuneração integral ou oito meses com vencimentos parciais. Goetten afirma que a medida cria mais segurança às famílias, com tempo de dedicação aos filhos e sem o fantasma da demissão.

Dois anos

Está pra ser votada a CPI da avenida Santa Catarina, na câmara de vereadores de Camboriú. O relator seria o vereador Adriano Gervásio (PSDB) que passou os dois últimos anos tentando derrubar o governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Aliás, duas Comissões Parlamentares de Inquérito em um ano eleitoral... Pra queimar o prefeito. E, num é?

Loirosa

Provavelmente, será colocado que tem indícios de irregularidades. Até porque a oposição tem maioria. Mas devem sisquecer de dizer que a parte ‘irregular’ é do tempo da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB). Até porque o prefeito Elcio pode ser devagar quase parando, não ter aquele entendimento todo sobre gestão pública, manter abobrões  nada a ver, mas não é corrupto. 

Melancólico

Se a oposição fosse inteligente sairia de boa, porque o relatório da CPI vai para o ministério Público que vai investigar como manda o figurino e colocar os pingos nos ‘is’. Triste fim melancólico para o vereador Adriano Gervásio, que após fazer a mixaria de 200 votos, cai atirando. 

Vai deixar saudades?

O velho modelo de gestão mantido pelo prefeito cabeça lustrada Emilio Vieira (PP), ao longo do seu mandato, não deu as respostas esperadas pela população de Navega City e definiu para o manda chuva um final de gestão melancólico. Sem capacidade de diagnosticar os grandes temas e de se posicionar, evitou que o futuro da city tivesse começado no seu governo. Pracabá!

Fantasma

Da mesma forma, o pendular vice Donizete da Silva (PSB) será uma triste recordação. Marcou passo, foi despejado do seu gabinete, embaixo da escada e, em um retrocesso político gigantesco, voltou para os braços do Bob Carlos (PSD) e participou da fracassada campanha.

Relevante

Um fato importante na composição da câmara de vereadores dengo-dengo, é a presença feminina, serão três. As competentes e comprometidas Lú Bittencourt (PL), professora Adriana Macarini (MDB) e a Sorilei Aparecida Thiele Dapper, a Sol (DEM). Abre-se uma janela, de onde se espera muito energia e inspiração. Janela ainda pequena, mas animadora.

Meio sem jeito

Outro que ficou pelo caminho, cabelos ao vento, bem distante e olhando para trás, foi o Cirininho Malvadeza Jr (Cidadania). Com nostalgia, vai manter o retrato do Debinha Malvadeza na parede, que lhe serve de inspiração, mas vai ter que repensar a sua estratégia para ganhar protagonismo.

Bilhete

Ao olhar para o relógio analógico pendurado na parede da sede do MDB, em Navega City, Joãozinho Matos, tem certeza de que chegou a sua hora. Quer iniciar a nova geração política na família. Devagarinho, o Joãozinho começa a construir uma narrativa que tenha o respaldo do novo manda-brasa navegantino.

Um lugar ao sol

Até aqui Joãozinho, está trabalhando correndo estado afora, ouvindo o cantar dos pássaros, coração aberto, aguardando uma nova paixão política. Lógico que vai aproveitar da herança política do pai, que foi deputado federal, secretário de Estado e, ainda muita força.

Animais

O vereador eleito Odivan Wivaldo Linhares, o Mamão (PSB), tem dito que será defensor da causa animal na piramidal casa do povo. Mamão é veterinário e, acredita-se que vai defender a bicharada no legislativo. Acredita-se...

Perca

A vereadora Renata Narciso (SD), que é a defensora da causa animal, apesar da boa votação, ficou de fora na eleição. Tem que louvar sua atuação, apesar da forte crítica de defensores da causa animal  por conta de ser uma pessoa extremamente chata, mal humorada. Cometeu erros grassos como empregar parentes no governo do paço da Vila Operária.

Matança

É de se perguntar como ficou a história de que estaria havendo o ‘assassinato’ de animais doentes do canil de Itajaí, por conta da superlotação. Não escutei sobre medidas tomadas pra que isso não aconteça mais. Seria o mesmo que matar as pessoas doentes no hospital, porque tá lotado. Dá um tempo.

Fez bonito

Aliás, a grande providência foi a de que um empresário que adotou mais de cinquenta animais pra desafogar o canil lotado. O governo precisa avançar na questão animal. A castração é o caminho. Castrar o animal de rua e recolocá-lo na rua. É a única solução pra barrar o sofrimento dos animais. Canil tá mais parecendo uma prisão insalubre.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.