Marcílio Dias e Ferroviária fizeram um jogo equilibrado no sábado, em Itajaí, e empataram em 0 a 0, deixando a decisão da vaga para o próximo domingo, em Araraquara (SP). Muito aplicado taticamente, o Marinheiro fez um dos seus melhores jogos na série D, mesmo sem um meia armador de ofício. Com Marllon suspenso, Waguinho Dias fez a opção por Alessandro para compor o meio e o jogador correspondeu, apesar de ainda não estar 100% fisicamente. Diego Silva também fez uma das suas melhores atuações com a camisa marcilista, o que contribuiu muito na criação de jogadas e no ritmo da equipe com a bola nos pés. O Marcílio finalizou pouco a gol, mas teve total controle do jogo no primeiro tempo. Na etapa final, a Ferroviária voltou com mais ímpeto e se aproveitou do cansaço da equipe marcilista para ditar o ritmo nos minutos iniciais. A Ferrinha, como é conhecida no interior paulista, teve duas boas chances, mas parou por aí. Waguinho mexeu no time, botou jogadores mais descansados e reequilibrou o jogo. Nos pés de Diego Silva e Mikael o Marinheiro também teve duas chances, mas os volantes finalizaram mal.
Vaga em aberto
A Ferroviária jogará em casa e deverá sair mais pro jogo para tentar decidir o confronto no tempo regulamentar. O Marcílio tem uma defesa sólida e se conseguir segurar a pressão inicial do adversário, poderá explorar os contra-ataques para buscar a vitória e a classificação. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. O confronto está em aberto e o Marinheiro pode sim conquistar a vaga para a próxima fase. A Ferroviária tem um investimento seis vezes mais alto que o Marcílio na série D e, consequentemente, jogadores mais técnicos, mas o rubro-anil tem um conjunto que joga há muito tempo junto e está encaixando no estilo de jogo do técnico Waguinho Dias. Escute o jogo ao vivo, a partir de 17h30 de domingo, na Univali FM (94,9) e Web Catarina.
Futuro de Luan
Jogar ao lado do capitão Magrão facilita, e muito, mas o campeonato que o zagueiro Luan tem jogado nessa série D é impressionante. Natural de Navegantes, o garoto de 21 anos veio do Barra para o Marcílio e já se tornou uma joia rubro-anil. O Marinheiro tem recebido propostas por ele e dificilmente o atleta permanecerá em Itajaí em 2021. Se por um lado o Marcílio perde um grande jogador, por outro receberá um valor muito importante para amenizar sua complicada situação financeira.
Urgência no CT
A venda de Luan é questão de tempo e reforça a importância de o Marcílio ter um Centro de Treinamentos para preparar melhor sua base. Certamente temos outros Luans na região, que precisam ser lapidados com estrutura e profissionalismo, como o Barra fez com o garoto de Navegantes, que começou a jogar bola em uma escolinha de futebol da cidade. Talvez com a verba da própria venda do jogador o Marcílio pode dar o primeiro passa para ter o terreno do CT e iniciar as obras aos poucos.