Como já era esperado, finalmente o Marcílio Dias entrou no G4 da série D do campeonato Brasileiro. Uma pena que isso não tenha acontecido com bola rolando, dentro de campo, já que no sábado o Marinheiro ganhou três pontos de graça por WO. O São Caetano, com os jogadores em greve por conta de salários atrasados, não viajou para Itajaí. Coube ao Marcílio seguir todo o protocolo do jogo, entrar em campo, esperar por 30 minutos e ser declarado vencedor por 3 a 0 no Gigantão das Avenidas. Se por um lado foi positivo para evitar lesões e cartões, por outro, o Marinheiro perdeu a chance de fazer um saldo de gols maior, ou de ganhar ainda mais ritmo e entrosamento com algumas peças que o técnico Waguinho Dias optou por colocar no time titular, como Alessandro e Felipe Pará. Com os resultados da rodada, o Marinheiro é o vice-líder com 18 pontos e tem duas partidas pela frente para confirmar a classificação e também a segunda colocação.
Duas decisões
Com duas vitórias o Marcílio sacramenta à vice-liderança. Com quatro pontos, carimba a classificação, mas aí dependerá de outros resultados para definir sua posição na chave. Vale lembrar que o primeiro e o segundo colocados irão decidir em casa o mata-mata da segunda fase, além de, teoricamente, não enfrentarem os times mais fortes da outra chave, que hoje são Ferroviária-SP e Cabofriense-RJ, na próxima fase. São jogos difíceis contra o Joinville, na Arena, e o Pelotas, em casa, mas são times que o Marcílio já provou durante a competição que pode vencer. No sábado você acompanha todas as emoções de JEC x Marcílio, ao vivo, a partir das 16h30, na Univali FM (94,9) e pelo Facebook da Web Catarina.
Dia triste
A equipe Show de Bola esteve no Gigantão e de lá fez uma transmissão de uma hora no sábado, com todos os detalhes da situação. Apesar de o resultado ter sido bom para o Marcílio em termos de classificação, foi um dia triste para o futebol brasileiro. Não é de hoje que o São Caetano vem sofrendo com más administrações e nesse Brasileiro os jogadores já haviam ameaçado greve e chegaram a ser goleados por 9 a 0 pelo Pelotas porque de última hora jogadores do sub-17 tiveram que completar o time. São cerca de seis meses sem receber salário e os atletas tiveram que tomar essa decisão drástica de não viajar. Lamentável sob todos os aspectos.
Novo presidente
Desde ontem o Marcílio Dias tem oficialmente um novo presidente. Hercílio Henrique de Melo, que era vice na última gestão, assume o comando do clube e terá Tarcísio Guedim como seu vice. Com isso, o Marinheiro continua comandado pelo mesmo grupo, que vem fazendo um grande trabalho de reconstrução do clube. Desejo sucesso à nova diretoria executiva e agradeço ao presidente Lucas Brunet por todo empenho e dedicação que deu ao Marcílio Dias nos últimos quatro anos na presidência. Certamente marcou seu nome na história do rubro-anil.