O Marcílio Dias fez no último sábado, em Novo Horizonte (SP), uma das suas melhores partidas na série D do campeonato Brasileiro, mas por conta de um erro individual, acabou derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0. Diante do líder do grupo e dono de uma das melhores campanhas gerais da série D, o Marinheiro se apresentou bem em campo, não deu espaços para o time da casa e foi dono das melhores chances da partida. O gol do Novorizontino aconteceu em uma saída errada de jogo de Daniel Pereira, que resultou no arremate de Guilherme Queiroz. Ainda na etapa inicial, Anderson Ligeiro e Zé Vitor acertaram a trave pelo lado rubro-anil. No segundo tempo, o Marinheiro voltou a ter domínio do jogo, mas acabou prejudicado pela expulsão de Medina. Mesmo com um homem a menos e um calor de 35 graus durante os 90 minutos, o Marcílio correu atrás, mas esbarrou em uma das melhores defesas da competição. Merecia resultado melhor e a derrota não condiz com o jogo. Se repetir essa postura nos três jogos que restam, o Marcílio tem tudo pra emplacar uma sequência de vitórias e carimbar sua classificação.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Fizeram falta
O técnico Waguinho Dias teve alguns desfalques de última hora com a confirmação dos casos de covid-19 do zagueiro Luan, do volante Diego Silva e do atacante Hélio Paraíba, três atletas que haviam sido titulares na partida anterior contra o Tubarão. Se Lucas Castilho supriu bem a ausência de Luan, Diego Silva poderia ter dado mais dinâmica ao meio de campo. O principal desfalque foi o de Paraíba no ataque. Embora Zé Vitor tenha feito a sua melhor partida com a camisa marcilista, em um jogo difícil como esse o centroavante mais experiente fez muita falta, principalmente no jogo aéreo. Ainda não se sabe se esses jogadores estarão a disposição contra o São Caetano, mas serão importantes nas duas rodadas finais, quando já devem estar liberados.
Vencer ou vencer
O Marcílio tem dois jogos em casa e um fora nas rodadas que faltam. Se bater São Caetano e Pelotas no Gigantão e buscar um empate contra o Joinville fora de casa, o Marinheiro estará classificado. O primeiro passo é derrotar o Azulão no sábado, às 16h, em Itajaí. Embora venha muito mal na competição, o São Caetano não será um adversário fácil, como não foi no jogo do turno, quando os dois times empataram em 0 a 0 no ABC Paulista. Porém, o Marcílio tem mais time e só tem uma opção: vencer ou vencer. Acompanhe a transmissão na Rádio Univali FM (94,9) e Web Catarina a partir das 15h30.
Segundona
O Barra conseguiu uma vitória importante ao bater o Próspera por 1 a 0, em Itajaí, no sábado. Já a Cambura empatou em 2 a 2 com o Metrô, em casa, e segue sem vencer na série B. A terceira rodada acontece quarta-feira e a Web Catarina transmite Inter de Lages x Barra, às 20h.