Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marinheiro no páreo
Embora tenha terminado mais uma rodada fora do G4 do seu grupo na série D, o Marcílio Dias segue firme na briga pela classificação à próxima fase. Com a vitória por 3 a 0 contra o Atlético Tubarão no sábado, o Marinheiro chegou aos mesmos 15 pontos que outros três concorrentes: Pelotas, Joinville e Caxias, do segundo ao quarto lugar, respectivamente. O líder é o Novorizontino, única equipe já classificada no grupo, com 24 pontos. O Marcílio fica em quinto por ter uma vitória a menos que os demais, mas tem uma tabela mais favorável do que Pelotas e JEC. Os dois, inclusive, ainda serão adversários do rubro-anil nos quatro jogos que restam. Com duas partidas em casa, contra São Caetano e Pelotas, o Marcílio depende só dele pra terminar a primeira fase no G4. Como visitante o Marinheiro encara Novorizontino e JEC, podendo somar pontos nas duas partidas, em Joinville.
Encontrando seu futebol
Mesmo tendo demorado demais para encontrar o bom futebol e ainda oscilando entre uma partida e outra, o Marcílio se manteve no páreo, o que comprova o que eu falava desde o início da competição: o Marinheiro tem time para brigar até pelo acesso a Série C. O time foi prejudicado pelo excesso de lesões, mas agora com praticamente todo o elenco à disposição, comprovou que tem opções no banco de reservas com capacidade de mudar uma partida. O duelo contra o Atlético Tubarão foi mais uma prova disso. Depois de um primeiro razoável apenas, contra um adversário bem inferior, o Marcílio melhorou muito no segundo tempo com as entradas de Alessandro e Felipe Pará. Para completar, Medina e Zé Vitor entraram também durante a etapa final e acabaram marcando gols, garantindo a vitória que, se não fosse o goleiro do Peixe, teria se tornado uma goleada de 5 ou 6 a 0.
Parabéns, Waguinho
Se contra o Caxias Waguinho Dias foi mal e o critiquei pela escalação e alterações, o treinador merece elogios pela partida do último sábado. Dessa vez o técnico fez tudo certo: escalou Paulinho, Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba como titulares, e o três deram outro ritmo a equipe, principalmente nas ações ofensivas. Waguinho acertou em cheio também nas alterações feitas e o segundo tempo foi muito melhor da equipe, tanto coletivamente, quanto individualmente de alguns jogadores.
Próxima viagem
O Marcílio visita o Novorizontino no próximo sábado e a equipe Show de Bola vai até o interior de São Paulo transmitir todas as emoções do jogo a partir das 15h30 pela Univali FM: 94,9 do rádio e aplicativos. Torça com a gente!
Barra em campo
O Barra fez uma boa estreia contra o Hercílio Luz na série B do Catarinense, dominou o jogo, mas acabou derrotado por 2 a 1 no sul do Estado. Agora o Pescador recebe o Próspera, também no sábado, às 16h, em Itajaí, e a partida terá transmissão ao vivo na Web Catarina. Escute pelo site www.webcatarina.com.br, Facebook e aplicativos.