Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Chegou a hora de vencer
Nessa terça-feira o Marcílio Dias enfrenta o São Caetano, no ABC Paulista, e precisa mais do que nunca de uma vitória. Após o empate em casa, no último sábado, contra o Novorizontino, o Marinheiro ampliou para oito jogos o jejum de vitórias e para sete o número de partidas sem marcar gols. Na Série D, o rubro-anil é apenas o sétimo colocado com dois pontos, quatro abaixo do quarto colocado Pelotas, e enfrenta justamente o lanterna São Caetano, que começou o Brasileiro com um time misto por conta da Série A2 do Paulista. Considerado um dos favoritos da chave, o Azulão também precisa urgentemente de uma vitória, o que torna a partida dessa terça ainda mais complicado para o Rubro-Anil, mas o resultado positivo não é impossível pelo nível das duas equipes. Escute ao vivo a partir das 19h pela Web Catarina (www.webcatarina.com.br) e a partir das 20h entramos no ar também na Univali FM (94,9).
Mexe, Waguinho!
O empate contra o Novorizontino, um dos melhores times da chave, foi dentro do esperado. Porém, poderia ser melhor se o técnico Waguinho Dias não cometesse os mesmos erros que Moisés Egert já vinha cometendo: apostar nas mesmas peças e demorar pra mexer no time. Há tempos venho dizendo que Diego Silva não está jogando bem. Após a expulsão em Pelotas e um jogo suspenso, a expectativa é que ele finalmente iria para o banco de reservas, até por ter deixado o time na mão logo na estreia na Série D. Pelo contrário, o volante foi titular e fez mais uma atuação abaixo da média, errando muitos passes e até criando situações de perigo para o adversário. Com pouco tempo em campo, Mikael já mostrou estar melhor preparado para ser titular do time. Outro erro que Moisés cometia era a inércia nas substituições. Waguinho insistiu até o apito final com o lateral Weriton improvisado de ponta direita. O jogador teve uma péssima atuação, errou tudo que tentou no jogo, mas mesmo assim ficou os 90 minutos em campo. O treinador chegou a tirar Hélio Paraíba para colocar mais um volante, mas não mexeu na vaga de Weriton. Waguinho Dias tem crédito e esse foi apenas o seu primeiro jogo, então não há como cobrar muito do técnico nessa situação. Porém, o Marcílio precisa somar pontos e enquanto insistir em coisas que estão dando errado, não vai conseguir sair dessa má fase.
Nathan de volta
A grande notícia dessa terça-feira é que o Marcílio Dias vai poder contar com a volta do atacante Nathan Ferreira. O atleta tinha uma suspensão de seis jogos para cumprir por ter se envolvido em uma confusão na Série D do ano passado pelo Patrocinense (MG), mas o departamento jurídico rubro-anil conseguiu reduzir a pena para três jogos, que já foram cumpridos na Série D desse ano. O Dr. Tarcício Guedim faz um excelente trabalho a frente do jurídico do clube e conseguiu essa vitória importante para o clube junto a STJD.