Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Começo de trabalho
Começo de trabalho
O Marcílio Dias realizou o seu primeiro jogo-treino na última sexta-feira, quando venceu o time sub-20 do Metropolitano pelo placar de 2 a 0, com gols de David Batista e Welton Paraguá. Naturalmente, a equipe rubro-anil ainda sente a questão física, já que são duas semanas de trabalho intenso com o preparador físico João Valadão e os jogadores precisam ‘soltar a perna’, como se fala na linguagem do futebol. Embora o adversário fosse tecnicamente inferior, mostrou organização e muita vontade em campo, o que também impôs dificuldades ao Marcílio. Taticamente também é um começo de trabalho de Paulo Foiani, que mostrou utilizar um sistema parecido com o de Waguinho Dias, com dois volantes, um meia de criação, dois pontas abertos e um atacante centralizado. O elenco mostrou ter qualidade, mas a equipe ainda precisa de reforços (além dos atletas que vão retornar de empréstimo). O departamento de futebol parece ter o mesmo entendimento e aguarda a reta final da primeira fase da série C do Brasileiro para contratar mais alguns jogadores. Até a estreia na Copa Santa Catarina são três semanas e Foiani e a comissão técnica têm tempo suficiente para deixar o Marinheiro bem preparado para começar o torneio.
Final aberta
O Concórdia é o último clube confirmado na série A de 2020, se juntando a Marcílio Dias, Barroso e mais sete equipes que permanecerão na elite este ano. O Galo do Oeste conseguiu a classificação ao golear o Barroso por 4 a 1 no último domingo, no Camilo Mussi, coroando a grande arrancada que teve no segundo turno, passando o Juventus na reta final e deixando o Moleque Travesso mais um ano na segundona. A grande surpresa foi a goleada que tirou a vantagem do Almirante na decisão. Além de fazer o segundo jogo no oeste, o Concórdia ainda joga por igualdade na soma dos resultados para ser campeão da série B. Claro que o acesso era o mais importante e foi conquistado com antecedência pelo Barroso, mas fechar a campanha com um título sempre é bom. Apesar da vantagem e de ter atropelado o Almirante no domingo, o Concórdia não entra como favorito na final. A motivação das duas equipes agora se equipara e o Barroso entra em campo mordido pela goleada sofrida. Se fizer um bom resultado em casa nessa quarta-feira, o Barroso tem grandes chances de suportar a pressão na casa do adversário, no domingo, já que é um time que se defende muito bem. A rádio Web Catarina transmite a partida a partir das 19h.
Waguinho na história
Waguinho Dias definitivamente cravou o seu nome na história do futebol catarinense ao conquistar a série D do Brasileiro pelo Brusque. O treinador vem de uma sequência de grandes trabalhos no estado, por Inter de Lages, Atlético Tubarão, Marcílio Dias e agora no Marreco. A tendência é que se apresente no Criciúma esta semana e, se tiver tempo para trabalhar, pode começar uma nova era no Tigre.