Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Os reforços do Marinheiro
Os reforços do Marinheiro
Parte do elenco do Marcílio Dias se apresentou no último dia 1º de agosto para o início da pré-temporada visando a disputa da Copa Santa Catarina. Como prática já adotada pelo clube em competições anteriores, os nomes serão anunciados conforme são aprovados no exame médico e, consequentemente, assinem o contrato com o Marinheiro. Os jogadores que já chegaram a Itajaí devem ser revelados oficialmente ao longo da semana, mas este colunista foi em busca dos nomes contratados e chegou a boa parte deles. Além dos jogadores que já tinham contrato com o Marcílio e retornaram de empréstimo (Luis Carlos, Jonathas e Lauder), a pré-temporada rubro-anil começou com o goleiro Vitor Prada (ex-Caldense) os zagueiros Maurício (ex-Cianorte) e Murilo (ex-Hercílio Luz); o lateral direito Lito (ex-Veranópolis) e o lateral esquerdo Gilmar (que estava no futebol mexicano); os volantes Daniel Pereira (ex-Atlético Tubarão) e Boquita (ex-Brasil de Pelotas e Corinthians); o meia Guilherme Pitty (ex-Serra-ES); e os atacantes Welton Paragua (ex-Maringá), Nathan (ex-Patrocinense-MG) e David Batista (ex-Joinville). Além deles, também estão no grupo o lateral direito Rodrigo Ferreira e o goleiro John, que se machucaram durante a série A do Catarinense e permaneceram em recuperação no Marinheiro.
Quem volta
Chega em breve no Gigantão o quarteto que está emprestado ao Camboriú: Douglas (goleiro), Giba (meia) Juliano Levak (atacante) e Wilson Júnior (atacante). No final do mês retornam ainda os zagueiros Magrão e Igor Brondani, emprestados a Brusque e Barroso, respectivamente, e o lateral direito Luiz Renan, que disputa a Série C nacional pelo Globo-RN.
O que esperar
Pesquisei todos os jogadores citados acima, assisti a vídeos, estudei as fichas de cada um e busquei informações com outros colegas de imprensa do estado. A primeira impressão que tive é que o Marcílio Dias terá um time forte para brigar pelo título da Copa Santa Catarina. Caberá a Paulo Foiani a missão de organizar essa equipe, com um padrão de jogo que atenda a expectativa do clube e da torcida. Outras contratações estão chegando e reforçarão ainda mais esse elenco, principalmente no setor de meio de campo. Serão cerca de 40 dias de pré-temporada, tempo suficiente para Foiani ter um time base para iniciar bem a competição no dia 8 de setembro, contra o Fluminense, em Joinville.
Waguinho Dias
Goste ou não do Brusque, seja o sucesso de um rival regional bom ou ruim para o Marcílio Dias, uma coisa todo marcilista não pode negar: Waguinho Dias merece. Depois de conquistar o acesso a Série C nacional, Waguinho vai agora disputar a final da Série D contra o Manaus. Mérito também de todo o elenco e diretoria do Marreco, mas sempre disse que Waguinho era um dos melhores treinadores em atividade no estado e isso está comprovado mais uma vez.