Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Paulo Foiani chegou
Paulo Foiani chegou
O técnico Paulo Foiani foi apresentado oficialmente nessa segunda-feira em coletiva de imprensa no Marcílio Dias. Acompanharam o presidente Lucas Brunet, o superintendente de futebol, Marco Gama, e o coordenador técnico Gelson Silva. A primeira impressão que ficou da coletiva é que tanto Foiani, quanto os demais presentes na mesa, estão bastante confiantes no trabalho que está se iniciando. O treinador chega com contrato para a disputa da Copa Santa Catarina e também a série A do Catarinense do ano que vem. Foiani falou sobre a importância do clube para a sua carreira, já que foi no Marinheiro onde teve a primeira experiência como técnico efetivado e também o primeiro título, e sobre a rodagem que adquiriu entre 2013 e 2019, passando por clubes do norte a sul do Brasil. O treinador vem do Boa Esporte, onde estava disputando a série C do campeonato Brasileiro. Como destacou o próprio Marco Gama, Foiani estava em um mercado acima do patamar do Marcílio Dias e aceitou o desafio de recomeçar um trabalho no rubro-anil depois da grande campanha feita por Waguinho Dias.
Quer o título
Todos os presentes na mesa destacaram também que o Marcílio Dias entra na Copa Santa Catarina para ser campeão. Mesmo dentro da sua limitação financeira, o Marinheiro não irá usar a Copinha como laboratório para testar o elenco para a primeira divisão do estadual. A meta é conquistar a vaga para a Copa do Brasil e, consequentemente, a premiação financeira de cerca de R$600 mil que a participação no torneio nacional proporciona. O presidente Lucas Brunet foi enfático ao falar sobre a importância da competição até mesmo para o futuro e para as pretensões do clube.
Elenco
A montagem do elenco já está acontecendo. Apesar de apresentado nessa segunda-feira, Foiani já havia acertado com o Marinheiro a alguns dias e desde então tem trabalhado junto com o departamento de futebol na contratação de atletas. Como destacou Marco Gama, a preparação da equipe para a Copinha será atípica, já que o Marcílio Dias tem vários jogadores emprestados a outros clubes e que retornam apenas no final de agosto ou início de setembro. São cerca de 10 atletas nessa situação, por isso a pré-temporada começará apenas com parte do grupo reunido para as atividades. A escolha desses novos contratados terá que ser muito criteriosa, para que os atletas que chegarem do empréstimo se integrem aos poucos ao time e venham para reforçar e não para serem a única opção para as respectivas posições.
Quarta tem jogão
Almirante Barroso e Barra farão um grande jogo na quarta-feira, às 20h30, no estádio Camilo Mussi, com transmissão da Web Catarina. O Almirante perdeu a gordura que tinha na ponta da tabela após a derrota para o Juventus, enquanto o Barra tirou das costas o peso de ainda não ter vencido na competição com a vitória sobre o Fluminense por 3 a 2.