Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Paulo Foiani no Marcílio
Paulo Foiani no Marcílio
Paulo Foiani será o novo técnico do Marcílio Dias. O anúncio deve acontecer nessa terça-feira ou nos próximos dias, já que Foiani se desligou ontem do Boa Esporte, clube pelo qual disputava a série C do campeonato Brasileiro até esse final de semana. Foiani é conhecido do torcedor rubro-anil, já que conquistou o título da série B do Catarinense pelo Marinheiro em 2013. Naquela época assumiu a equipe durante a competição e já levantou a taça em sua primeira experiência como treinador. Desde então Paulo Foiani rodou de norte ao sul do país, comandando equipes como o ASA-AL, Cascavel-PR, Fluminense-BA e Sinop-MT, com uma média de boas campanhas. É um treinador jovem, emergente e que receberá o apoio do torcedor, mas não deixa de ser uma aposta da diretoria rubro-anil para substituir Waguinho Dias, que deixou o Gigantão das Avenidas com status de ídolo. A missão de Foiani será difícil e começará pela Copa Santa Catarina, competição no qual o Marcílio entra como um dos favoritos. Vale lembrar que em 2020 o Marinheiro terá calendário completo no ano e precisa ter como meta principal a permanência na série A do estadual. A preparação para a série A começa na Copa SC e quanto menos o Marcílio errar na montagem do elenco e da comissão técnica, mais preparado chega no início da próxima temporada.
Gramado do Gigantão
Nos últimos anos têm sido notória a dificuldade do Marcílio Dias em fazer bons resultados jogando em casa, tendo aproveitamento melhor inclusive fora de casa na série A desse ano. Entre outros fatores, algo que sempre atrapalhou o Marinheiro é a qualidade do gramado no Gigantão das Avenidas. Mesmo com várias reformas, o modelo grama utilizada não era o mais indicado para a prática do futebol e dificultava quem tinha a obrigação de propor o jogo, ou seja, a equipe mandante. Agora a história promete ser diferente, com a troca total da grama por um modelo mais adequado. Além disso, durante as obras foi descoberto que o campo nunca teve sistema de drenagem. Ou seja, toda a água que caía nele não tinha para onde escoar. Agora todo o sistema foi feito para que isso ocorra. A previsão é que em agosto o novo gramado do estádio Dr. Hercílio Luz esteja pronto.
Fim de turno
O turno do campeonato Catarinense da série B acabou no último final de semana e o Barroso está cada vez mais perto do acesso (salvo se a perda dos três pontos seja concretizada nos próximos julgamentos do caso, o que duvido muito que aconteça). São seis pontos de vantagem para o terceiro colocado Concórdia, que vive uma péssima fase na competição. Já o Camboriú terá que fazer uma campanha de recuperação muito grande se quiser sonhar com o acesso, enquanto o Barra lutará mesmo para não cair.