Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Na raça e na tática
Na raça e na tática
O Marinheiro vem fazendo uma ótima campanha no Campeonato Catarinense da Série A e já pode começar a pensar em objetivos maiores. Com 10 pontos, o Marcílio Dias está a três vitórias de se ver livre do risco de rebaixamento. Se repetir as últimas atuações, a tendência é que o rubro-anil feche o turno ainda mais perto da pontuação necessária. As últimas vitórias que colocaram o Marcílio no G4 foram conquistadas com muita raça e organização tática, a principal característica desse time do técnico Waguinho Dias. Os jogadores compraram a ideia do treinador e incorporaram o espírito do clube, mantendo uma postura aguerrida em campo até o minuto final. A recompensa veio no gol marcado nos acréscimos contra o Metropolitano, em um jogo que o Marcílio poderia ter vencido com mais tranquilidade se caprichasse nas finalizações. Contra o Avaí, o Marinheiro soube suportar a pressão inicial do Leão e depois administrar o resultado após abrir 1 a 0.
Waguinho Dias
Quando o Marcílio Dias anunciou a contratação de Waguinho Dias para a Série A do Catarinense, destaquei que o treinador seria o grande trunfo do Marinheiro na competição. Com seis partidas disputadas, Waguinho foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor técnico da rodada pelo prêmio Top da Bola nesse domingo. Mais do que a organização da equipe em campo, com um esquema bem definido e um padrão de jogo, o treinador foi cirúrgico nas alterações das últimas partidas, mexendo na equipe no momento certo e nas peças certas. Além disso, Waguinho tem muito mérito ao dar confiança a alguns jogadores. Quando Luanderson foi criticado por parte da torcida, o treinador assumiu a responsabilidade e veio à imprensa anunciar o volante como seu capitão, elogiando a sua qualidade em várias oportunidades. Hoje, Luanderson é fundamental para a equipe e ganhou o respeito de todos os marcilistas. O meia Juninho Tardelli é outro exemplo. Ele não começou bem o estadual, mas Waguinho manteve o seu camisa 10 e, nas últimas partidas, Tardelli já mostrou seu potencial participando diretamente das jogadas dos gols quando estava em campo. O atleta ainda precisa evoluir, mas está no caminho certo com apoio do comandante.
Parada dura
O próximo compromisso do Marinheiro será no domingo, às 19h, no Gigantão das Avenidas, contra o Joinville. Apesar de ainda não ter vencido no campeonato, o JEC tem apenas uma derrota e será uma parada dura para o rubro-anil. Embora o Marcílio esteja quatro pontos à frente, as duas equipes brigam pelos mesmos objetivos na competição, o que torna uma vitória ainda mais importante. Acompanhe todos os detalhes desse grande jogo com a equipe Show de Bola a partir das 18h na Rádio Univali FM (94,9) e também pela rádio Web Catarina: www.webcatarina.com.br.