Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Tabela excelente
Tabela excelente
A Federação Catarinense de Futebol oficializou, na última semana, a tabela do Campeonato Catarinense da Série A. Como já era previsto, o Marinheiro estreia fora de casa contra a Chapecoense, dia 17 de janeiro, e depois recebe o Criciúma no dia 20, na sua primeira partida no Gigantão das Avenidas no ano do centenário. A tabela é excelente para o Marinheiro, principalmente em termos financeiros. O Marcílio recebe no primeiro turno Criciúma, Brusque, Joinville, Avaí e Figueirense, ou seja, pelo menos quatro equipes que têm um grande apelo de público. Logo na primeira rodada do returno, será a vez de receber a Chape. A tendência é que o estádio Dr. Hercílio Luz volte a viver tardes e noites de lotação máxima, como já tivemos uma amostra nas finais da Série B. Excelente para os cofres do clube. Em termos técnicos, receber as equipes de maior poder de investimento no turno pode render pontos importantes, já que essas equipes vão iniciar a pré-temporada apenas em janeiro, enquanto o Marcílio se apresenta em 26 de novembro.
Melhor estrutura
O campeonato é daqui dois meses, mas o Marcílio Dias precisa se preocupar com uma melhor gestão dos serviços dentro do estádio, principalmente no que diz respeito a bares, banheiros e acessos. Na Série B foram registrados problemas que não podem se repetir na Série A, tendo em vista a grande expectativa de público para as partidas em Itajaí. Sobre a estrutura do estádio, uma boa notícia: está bem encaminhado junto a polícia Militar um projeto para que a torcida visitante volte a ficar atrás do gol da avenida Sete de Setembro, e não mais no canto do ‘esquenta galho’. Se a proposta for aprovada, a entrada do torcedor marcilista será apenas pela avenida Marcos Konder. É uma reivindicação que perdura anos e que a atual diretoria não tem medido esforços para que se torne realidade.
Contratações
O departamento de futebol do Marinheiro segue trabalhando firme para a montagem do elenco da Série A. Depois de anunciar as renovações de alguns atletas que participaram da Série B e da Copa SC, começaram a surgir as novas contratações, como o goleiro Tom, de 29 anos, que fez carreira no futebol paulista. Outro nome próximo de acertar com o Marcílio é o meia Giba, que já atuou em Santa Catarina pelo Guarani, na Série B de 2017. Trata-se de um jogador de qualidade, que pode ser bastante útil no elenco. Outro nome que deve acertar com o Marcílio é o volante Luanderson, que teve excelente temporada pelo Almirante Barroso. Para o setor, o Marinheiro já tem Jonathas, Daniel e Arthur Feitoza. Ainda existe expectativa pela permanência do meia Juninho Tardelli, mas tudo depende da liberação do Fluminense de Feira-BA, que tem contrato com o atleta até a Série D do ano que vem.