Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marcílio perde
O Marinheiro foi a Criciúma e acabou derrotado por 2 a 0 pela Copa Santa Catarina Sub-20 domingo. Resultado normal e já esperado, devido à diferença de estrutura da base entre os dois clubes. Mais uma vez, o Rubro-Anil teve um jogador expulso, desta vez o atacante Elivelton, em desentendimento com o zagueiro do Tigre, que também recebeu cartão vermelho. É a segunda expulsão rubro-anil em dois jogos. O técnico Edson Neguinho terá que trabalhar muito bem o psicológico do elenco para a próxima partida contra o Figueirense, no Gigantão das Avenidas, no final de semana.
Assembleia Geral
Terminou o prazo para a diretoria executiva apresentar as suas contas e reconhecer Almir César Vieira como presidente do Conselho, como determinado pela Assembleia Geral dos sócios. Como a Assembleia é o maior poder do clube, os sócios já estão se mobilizando para que as sanções contra a diretoria executiva sejam cumpridas. Em breve o clube pode estar sob intervenção por falta de interesse do próprio presidente executivo e seus pares em cumprir o estatuto.
Mineiro herói
No dia em que foi homenageado por ter ajudado a salvar um casal que havia caído de carro no rio, duas semanas atrás, Mineiro foi o herói do Brusque contra o Avaí neste domingo. Fez o gol da vitória, que praticamente garantiu o Bruscão na Série D do Campeonato Brasileiro. Ídolo da torcida marcilista, Mineiro tem provado no Brusque sua grande qualidade como volante e seu grande caráter como ser humano.
Covardia
Após a partida entre Figueirense x Chapecoense, no sábado, na capital, o carro do árbitro Célio Amorim, de Itajaí, foi covardemente atacado por bandidos que se dizem torcedores de futebol. Ele e os auxiliares Rosnei Hoffman Scherer e Thiago Americano Lopes saíam de Florianópolis quando foram cercados. Com barras de ferro, os agressores danificaram o carro, mas Célio conseguiu arrancar o veículo e seguiu para Itajaí, onde foi orientado a registrar o boletim de ocorrência. Totalmente injustificável este tipo de violência no futebol.
Camboriú segue vivo
O Camboriú perdeu para o Joinville, por 1 a 0, na Arena, mas segue vivo na competição. Com a derrota do Metropolitano para o Inter de Lages, continua a diferença de dois pontos para a Cambura sair da zona de rebaixamento. O Avaí também está a perigo, apenas três pontos acima do Camboriú. Faltam três rodadas e o Tricolor da Baixada tem chances reais de se salvar: enfrenta Criciúma, Figueirense e Guarani, três equipes já sem muitas pretensões no estadual.