Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Pipocada virtual
O Marcílio Dias perdeu por 1 a 0 para o Figueirense pela Copa Santa Catarina Sub-20 na tarde de domingo, no Gigantão. E, mais uma vez, a assessoria de comunicação do Marinheiro roubou a cena de forma negativa. Em dado momento da partida, o perfil oficial do Facebook do Marcílio Dias postou: Queremos descobrir o secador que tá tirando a bola com o olho.... Alguns torcedores não curtiram a brincadeira infeliz e logo surgiram comentários criticando a publicação. O que a assessoria fez então? Apagou a postagem do Facebook. Ou seja, não teve peito para bancar a própria publicação. Deu uma bela de uma pipocada, como se diz na gíria do futebol. Só esqueceram que o Twitter oficial do clube está integrado com o Facebook. Até ontem a frase continuava no ar através do link www. twitter.com/oficialcnmd.
Brincadeira tem hora
Os perfis engraçadinhos de clubes de futebol estão na moda há algum tempo. A Chapecoense se tornou uma referência nacional quando o assunto é zoeira no Twitter, o Inter de Lages segue a mesma linha e o próprio Camboriú também assumiu uma postura bastante extrovertida na internet. O problema é que brincadeira tem hora. Com o Marcílio Dias vivendo uma crise institucional grave, com o índice de reprovação da atual diretoria lá em cima, não há clima entre clube e torcida para esse tipo de postagem. Até porque a atual diretoria adota uma postura na contramão da interatividade em seu Facebook: apaga os comentários negativos e bloqueia os usuários de sua página com frequência. Estão perdidos até na internet.
Agora complicou
Falando em redes sociais, a frase que abre este tópico da coluna foi publicada no Twitter do Camboriú após o término da rodada do final de semana no Campeonato Catarinense. O Camboriú viu o Metropolitano abrir cinco pontos de vantagem e tem como maior esperança alcançar o Avaí, que está três pontos a frente do Tricolor da Baixada e do Guarani. O problema é que o Leão da Ilha recebe o Bugre na próxima rodada e se vencer praticamente rebaixa os dois últimos colocados da tabela até aqui. No domingo o Camboriú recebe o Figueira e precisa vencer e ainda contar com outros resultados para não cair. Complicou demais.
Habemos final
Na ponta de cima da tabela, o Joinville colocou uma mão na taça do returno, cinco pontos na frente da Chape nesta fase. Mesmo que os dois tenham um confronto direto na próxima rodada, no Oeste do Estado, o JEC ainda pode perder e depender de uma vitória contra o Brusque, na Arena, para levar o título.