Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Lição de vida na natação
Impressionante a história do pequeno Miguel Oldoni da Rosa, de cinco anos, que ajudou a salvar um primo de 13 anos que se afogava na piscina da casa da avó. Miguel é aluno do projeto social Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional, o Nadar. Com base nos conhecimentos recebidos através do projeto, Miguel conseguiu evitar a morte do primo. O garoto foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros nesta semana, com um troféu e uma camisa de guarda-vidas. A equipe do Nadar também tem participação nessa história, em especial o professor Leandro Peixoto, que oferece aulas gratuitas para que crianças como o Miguel aprendam a se portar dentro da água. Técnico multicampeão pela equipe de natação da FMEL de Itajaí, Peixoto encabeçou o projeto que construiu uma piscina para servir à comunidade.
Cambura segunda-feira
O jogo entre Camboriú x Figueirense passou para segunda-feira, às 20h, no Robertão. Pela penúltima rodada do estadual, a Cambura precisa vencer para evitar o descenso. Enfrentará um adversário já sem chances no estadual, mas que tecnicamente é superior. O Camboriú, que começou a semana comemorando 13 anos de história, tem condições de vencer, mas infelizmente não depende mais só dele para se salvar do rebaixamento.
Duelo de desesperados
No mesmo dia e horário do jogo do Camboriú, Avaí e Guarani se enfrentam na Ressacada. O Leão da Ilha depende de uma vitória para se safar da queda e ainda decretar o rebaixamento do Bugre. Com oito derrotas seguidas, o Avaí está pressionado pela torcida e em processo de troca de presidente, mas ainda tem totais condições de fazer o resultado que lhe interessa. Nos dois últimos estaduais, o Avaí também esteve ameaçado e escapou nas últimas rodadas.
Orçamento do Marinheiro
Em entrevista ao programa esportivo da TVBE no domingo, o vice-presidente do Marcílio Dias, Douglas Vinícius de Oliveira, comentou que o orçamento do Marcílio Dias para a Série B ficará em torno de R$500 mil. Para um campeonato longo, de julho a novembro, é um valor baixo para uma equipe que tem obrigação de subir. O Marinheiro terá que ser cirúrgico nas contratações e contar com o peso da camisa e da torcida de quem é tricampeão da divisão.
O Barra, que neste ano disputará a competição em Brusque, deve ter um investimento de R$ 800 mil. Até mesmo o Barroso estima um valor acima do planejado pelo rival itajaiense.