Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Camboriú rebaixado
O Camboriú sofreu merecido rebaixamento na Série A do Campeonato Catarinense. Esteve durante toda a competição na zona de rebaixamento e não conseguiu se impor nos momentos decisivos, em partidas em casa contra adversários diretos. Com um elenco experiente, mas sem jogadores diferenciados Aldair foi o único destaque do time a Cambura apostou no jovem técnico Rony Aguilar, que ainda não está 100% preparado para comandar uma equipe em um campeonato tão difícil como o Estadual.
Marcílio Dias no TJD
O Marinheiro volta ao TJD nesta terça-feira para ser julgado por um incidente após a partida contra o Figueirense pela Copa Santa Catarina Sub-20. O árbitro do jogo relatou na súmula que um torcedor atirou uma garrafa no campo. O clube vai alegar que a garrafa foi jogada em cima da casamata e que foi o vento que a levou para a área do campo.
Goleadas na base
O Marcílio Dias começou o Catarinense das categorias sub-15 e sub-17 sendo humilhado dentro do próprio Dr. Hercílio Luz pelo Barra. No infantil (Sub-15), derrota por 5 a 1, enquanto o juvenil (sub-17) tomou 7 a 0. Desde o ano passado estou falando que, invés de se preocupar em trazer atletas de fora para formar um Sub-20 e disputar uma competição que não vale nada (Copa SC), o Marinheiro deveria investir nas categorias inferiores como sub-15 e sub-17. Em momento algum o clube anunciou peneiras na região ou buscou nos campeonatos amadores atletas com potencial.
Marcílio Madureira
Quem foi ao Gigantão das Avenidas ver os jogos da base ficou na dúvida se era o Marcílio Dias ou o Madureira em campo. Com a camisa vermelho, azul e amarelo, a base do Marinheiro não honrou nem as cores tradicionais do clube. Utilizaram um uniforme do jogo comemorativo do ano passado, aumentando ainda mais a vergonha.
Pode ser excluído
Se as cores na camisa já estavam erradas, mais errado ainda foi colocar a marca de uma emissora de televisão Ric Record no uniforme do Marinheiro. De acordo com o artigo 27 da Lei Pelé, as entidades desportivas são proibidas de utilizar marcas de emissoras de radiodifusão em seus uniformes de competições. A pena é a exclusão do clube da competição. Se o Marcílio Dias for denunciado, as chances são grandes de ser eliminado do torneio no qual cometeu a irregularidade. Além disso, a Ric também pode processar o rubro-anil porque não tinha autorizado o uso de sua marca pela base.