Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Barroso e Coritiba
O Barroso/Litoral segue demonstrando muito planejamento e organização para a temporada de 2016. A grande novidade desta semana é a parceria com o Coritiba, tanto para categorias de base quanto para o profissional. De acordo com o clube, a metodologia implantada na base do time paranaense será utilizada na formação de atletas do alviverde de Itajaí, enquanto jogadores poderão ser emprestados do Coxa para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Para selar a parceria, o Coritiba participará de um jogo amistoso com o Barroso no dia 2 de julho, quando será inaugurada oficialmente a grama sintética do Camilo Mussi.
Parceria com Paulo Acadrolli
Outra novidade oficializada nesta semana é a parceria com a empresa I9, do empresário Paulo Acadrolli. Em entrevista à rádio Univali FM nesta quarta-feira, Acadrolli destacou que visa um trabalho em longo prazo, também envolvendo o futebol profissional e a base do Barroso. No cargo de gerente de futebol, o empresário adiantou que a intenção é montar um elenco forte para brigar pelo acesso. Acadrolli conhece bem o futebol do Sul do Brasil, já que desenvolveu parcerias em outros clubes profissionais.
Encontro com empresários
Convidado pelo presidente do Litoral, Adriano Cipriano, participei de um encontro de negócios do Barroso/Litoral com cerca de 40 empresários da região. Realizado em um hotel da cidade, o encontro serviu para que o Barroso apresentasse o seu planejamento e as formas como estes empresários poderão se inserir no projeto. Alguns contratos já estão encaminhados e, segundo Cipriano, várias reuniões foram agendadas para debater o apoio ao Barroso.
Jogo adiado
O jogo entre Marcílio Dias e Chapecoense, pela Copa Santa Catarina Sub-20, foi adiado de domingo para quarta-feira, dia 11, às 20h, no estádio Dr. Hercílio Luz. Já sem chances de classificação, o Marinheiro fará sua última partida em casa.
Sede de título
Chapecoense e Joinville encerram neste domingo o Campeonato Catarinense 2016. Depois de vencer no Norte do Estado por 1 a 0, a Chape pode até perder por um gol de diferença em casa para se sagrar campeã. Maior destaque do futebol estadual dos últimos anos, com uma ascensão da Série D até a Série A nacional em cinco anos, o Verdão do Oeste não vence o Catarinense desde 2011. Para a Chape, ainda falta um título para coroar este grande momento de sua história. Já no JEC, a seca de título estadual dura uma década e meia. Desde 2001, o time tricolor não vence o Catarinense, e depois de 2015, quando perdeu o troféu no tribunal, a expectativa do torcedor do Coelho cresceu ainda mais.