Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Censura no Gigantão
A equipe da TVBE foi convidada a se retirar do estádio Dr. Hercílio Luz, na última semana, enquanto gravava uma fala do repórter Ismail Filho na arquibancada da avenida Sete de Setembro. Segundo a assessoria de imprensa do Marcílio Dias, para fazer gravações no local era preciso uma autorização prévia da diretoria. Na realidade, o ato não passa de uma censura aos meios de comunicação, justamente dias depois de uma decisão judicial que obriga a atual diretoria a reconhecer o Conselho Deliberativo legítimo do Marinheiro. Vale lembrar que o Gigantão é uma área pública, que qualquer pessoa pode circular durante o dia, já que ali funcionam dois estacionamentos. O apresentador da TVBE, Jean Pablo, destacou que em 10 anos de cobertura do Marcílio Dias, é a primeira vez que uma equipe da emissora é expulsa do Gigantão. Se a tentativa é de calar ou retalhar a imprensa, em um momento em que as notícias não são favoráveis à diretoria, tudo que conseguiram foi escrever mais um capítulo lamentável dessa gestão pífia. Ismail gravou na frente do portão da avenida Marcos Konder e a matéria foi ao ar normalmente.
Baixaria
Na falta de argumentos para defender a gestão do presidente José Carlos dos Santos, vendo que a grande maioria da torcida pede a sua renúncia, pessoas ligadas à diretoria executiva estão apelando para a baixaria. Estão compartilhando em grupos de WhatsApp e redes sociais um áudio de entrevista do presidente do Conselho, Almir César Vieira, à rádio Univali, em uma edição que distorce totalmente o que foi dito. Na edição, Almir diz que iria fechar o clube por três anos. Na versão original, que está à disposição na rádio para quem quiser ouvir, o presidente do Conselho afirma que fecharia o clube por uma semana para uma auditoria e que não daria 100% de prioridade do orçamento ao futebol, investindo também em outras áreas do Marcílio Dias. Seja por ignorância ou por maldade mesmo, estas pessoas que compartilharam o áudio falso já foram identificadas e podem, muito em breve, receber até um processo por calúnia e difamação.
Rodrigo Couto no Barroso
O meia Rodrigo Couto vestirá a camisa do alviverde itajaiense nesta Série B. O jogador de 31 anos é uma das primeiras contratações do Barroso para a competição que inicia em julho. Revelado pelo Marcílio Dias, ele jogava no Guarani de Venâncio Aires. Outro nome dado como certo no Barroso é o do meia Safira, que já passou pelo Marinheiro em 2012. O atleta foi o principal destaque do time do Foz do Iguaçu no último Campeonato Paranaense.