Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Cerveja nos estádios de Santa Catarina
Foi aprovado nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o projeto que regulamenta a venda de cervejas nos estádios de futebol e arenas esportivas de Santa Catarina. A proposta é do deputado Rodrigo Minotto e ainda vai passar pela Comissão de Mérito antes de ir ao plenário. Caso passe por estas etapas na Alesc, o projeto ainda irá para a sanção do governador Raimundo Colombo. Em outros estados a bebida alcoólica já está liberada em leis estaduais e para os clubes representa uma fonte de renda extra.
Ministério Público é contra
O Ministério Público de Santa Catarina já se manifestou contrário à venda de bebidas nos estádios do Estado. A justificativa é que se trata de uma questão de segurança para os torcedores catarinenses, além de ir contra uma lei federal. É um debate bastante abrangente, mas o que se tem notado no Brasil inteiro é que a violência segue ocorrendo mesmo sem a venda de cerveja nas praças esportivas. Na maioria dos casos, as brigas e mortes envolvem alguns membros de torcidas organizadas, que tem se encontrado para brigar inclusive longe do ambiente dos estádios. O problema maior segue sendo outro: a ineficiência em identificar e manter afastados dos estádios os bandidos que utilizam o futebol como pretexto para atos de violência. Medidas punitivas severas e que sejam cumpridas resolveriam o problema e ajudariam no retorno de boa parte da torcida pras arquibancadas.
Marcílio Dias apresenta elenco na segunda-feira
Na segunda-feira o Marinheiro irá apresentar o seu elenco para a imprensa e a torcida no estádio Dr. Hercílio Luz às 16h. Nesta semana o clube confirmou o goleiro Rudy, que já havia passado pelo rubro-anil em 2006. O atleta estava no Bahia de Feira-BA e fazia parte daquela primeira lista anunciada pelo clube no final do ano passado. Em 2015 ele disputou a Série B estadual pelo Operário de Mafra.
Valério de volta
O atacante Valério, formado no Marinheiro, está de volta a Itajaí do Rio Branco-AC. Artilheiro da equipe acreana no estadual e na Copa do Brasil com oito gols, o jogador foi dispensado pela diretoria na reta final do campeonato, em uma saída que ninguém entendeu. A expectativa é que o jogador retorne ao Marcílio Dias para a Série B, onde jogou o Campeonato Catarinense do ano passado. Com potencial, Valério pode ser uma opção interessante para o técnico José Macena.
Olho no Tubarão
Enquanto Marcílio Dias e Barroso começam a apresentar seus elencos para o torcedor, um forte concorrente da Série B iniciou sua preparação nesta quinta-feira. O Tubarão, do ótimo técnico Mabília, está montando um bom elenco, com jogadores com passagens por clubes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os destaques são o atacante Brasão e o volante/zagueiro Vitor Hugo, dois jogadores acostumados a conquistar acessos.