Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marcílio decepcionou
É verdade que é apenas o primeiro jogo, que o gramado estava muito ruim, que o confronto era fora de casa, mas o Marcílio Dias ficou devendo na sua primeira partida pelo Catarinense da Série B. Na derrota por 2 a 1 para o Operário de Mafra, faltou qualidade aos dois times. Na primeira etapa, o time da casa se aproveitou do esquema 3-5-2 mal armado pelo técnico José Macena e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. No segundo tempo, Macena ajustou o Marcílio taticamente e o time de Mafra abdicou de jogar. O Operário deu campo e bola para o Marinheiro atacar, mas na falta de técnica até pelo péssimo gramado a equipe acabou exagerando nas bolas aéreas. Ainda assim, teve chances de empatar e virar o jogo, perdendo dois gols incríveis.
Péssimas condições
Chamou a atenção as péssimas condições do campo. No acanhado estádio Pedra Amarelo, todos tiveram que assistir ao jogo em um alambrado atrás do gol. Para a imprensa, as condições também não eram das melhores. Fica sempre a dúvida de quais são os critérios adotados para a liberação dos estádios em Santa Catarina, porque no estádio Dr. Hercílio Luz são feitas uma série de exigências que em outros lugares passam em branco.
Cadê o superintendente?
Muita gente tem questionado a ausência do superintendente de futebol, Egon da Rosa, na estreia do Marinheiro em Mafra. Como responsável pela montagem do elenco, era sua obrigação assistir ao jogo, até para avaliar quais peças precisam ser contratadas para reforçar a equipe para o restante da competição. Ele foi visto pela manhã assistindo ao jogo do Barroso e não viajou com a delegação rubro-anil.
Goleada histórica
Já no Camilo Mussi o domingo foi só de alegrias. O Barroso voltou ao futebol profissional após 45 anos com uma goleada de 4 a 0, e muitos pontos positivos, como a grande presença de público no estádio e a boa atuação da equipe alviverde. De acordo com o comentarista Adão Goulart, que participou da transmissão da rádio Univali FM, o Barroso poderia ter feito um placar até mais elástico diante do frágil Porto, que tem tudo para ser rebaixado neste ano. Contra o Concórdia, fora de casa, será possível avaliar melhor o potencial do Barroso, já que o time do Oeste foi a Imbituba e segurou o Tubarão com um empate em 0 a 0.
Itajaí ganha por WO
Completando o final de semana dos times da região, o Atlético Itajaí venceu sem suar a camisa. A partida, que estava marcada para domingo, no Gigantão das Avenidas, foi cancelada porque o Santa Catarina adversário da primeira rodada do returno - foi desclassificado.