Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Vitória brilhante
O Barroso foi até o Oeste do Estado e bateu o Concórdia por 1 a 0 com uma atuação perfeita, assumindo a liderança com seis pontos. Transmiti o jogo pela Rádio Univali FM direto de Concórdia e o alviverde itajaiense teve grande mérito tático. O técnico Renê Marques posicionou muito bem a equipe para neutralizar os donos da casa e deu liberdade para o meia Safira, que pintou e bordou em cima da defesa do Galo. Foi do camisa 10 o gol da vitória, ainda no primeiro tempo. Todo o time foi muito aplicado e mereceu o resultado, com destaque para a segurança do capitão Rodrigo Couto no meio e a eficiência dos laterais Marlon Pixu e Adriano Chuva. Se restava dúvida da qualidade do time do Barroso, ficou claro que alviverde está bem preparado para a Série B do Catarinense.
Derrota vexatória
De Concórdia, acompanhei a transmissão da Rádio Univali FM do jogo do Marcílio Dias em Itajaí e o comentarista Adão Goulart foi preciso ao afirmar: mesmo sem ser brilhante, o Barra poderia ter goleado o Marinheiro. O Rubro-anil teve uma atuação vexatória, sem qualquer qualidade técnica ou tática, deixando o Barra dominar a partida e criar inúmeras oportunidades. A derrota por 2 a 0 foi mais do que justa e confirma a impressão que tive em Mafra, quando transmiti a partida contra o Operário na estreia. O Marcílio Dias precisa urgentemente de reforços para começar a brigar pelo acesso. O Marinheiro é o lanterna sem pontos e tem duas pedreiras pela frente: Tubarão no Sul do Estado e o Barroso no Gigantão.
Fora Egon
O maior alvo da torcida marcilista, na arquibancada e nas redes sociais, é o superintendente de futebol Egon da Rosa. Desde novembro do ano passado trabalhando na montagem do elenco, Egon disse antes do campeonato que iria ser campeão de ponta a ponta. No domingo, após a segunda derrota, voltou a garantir o acesso, mas já admitindo um vice-campeonato. Enquanto escrevo esta coluna a diretoria do rubro-anil está reunida no Gigantão das Avenidas para decidir os rumos da equipe na Série B. Novidades hoje, às 12h10, no programa Show de Bola da Rádio Univali FM, pela frequência 94,9.
Tragédia anunciada
É muito cedo para descartar o Marcílio Dias da briga pelo acesso, ou falar em rebaixamento, até porque alguns possíveis reforços vindos da Série D do Brasileiro podem entrar e resolver o problema rubro-anil. Porém, é inadmissível que depois de um ano trabalhando, a diretoria apresente ao torcedor uma equipe deste nível. Desde quando Egon foi anunciado, tenho destacado que é um dirigente ultrapassado e que não serve para o Marinheiro.