Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Começou a mudança...
A diretoria do Marcílio Dias finalmente - depois de oito meses sendo alertada por imprensa e torcida - afastou Egon da Rosa da superintendência de futebol. Como eu disse, apenas afastou, o que significa que ele segue rondando o Gigantão e pode voltar ao cargo ainda com essa gestão. Já o técnico José Macena foi desligado definitivamente. É um começo, mas ainda falta uma mudança maior para que o torcedor marcilista possa voltar a acreditar no rubro-anil.
Novo treinador
A semana passou e, até o fechamento desta coluna, na tarde de quinta-feira, o Marcílio Dias não anunciou um substituto efetivo de Macena. Tavinho assume a equipe no jogo deste domingo, às 15h, em Tubarão. O interino foi campeão sub-20 recentemente da BC Cup pelo Marcílio, batendo o Barroso nos pênaltis. O nome de Rogério Perro é o mais cotado para assumir. O treinador estava no Maringá, onde assumiu no meio do Paranaense e não conseguiu salvar a equipe do rebaixamento. Na Série D, perdeu na estreia para o Ituano por 4 a 0 e foi demitido. Em Santa Catarina, seu trabalho mais conhecido foi no Brusque, em 2013, naquela conturbada segunda divisão vencida pelo Marinheiro.
Sem reforços
Enquanto o novo técnico não chega, dispensas prometidas não aconteceram e contratações também não. Com isso, o Marcílio vai com o que tem enfrentar o empolgado Tubarão, que recém ganhou o clássico da cidade Azul. Ao torcedor resta se apegar a mística camisa do Marinheiro que, quando é dado como morto, ressurge firme e forte. Quem sabe um empate ou até uma vitória estejam nos aguardando em Tubarão.
Tarcízio Zanelatto de volta?
Com dificuldades financeiras, o presidente José Carlos dos Santos procurou o secretário de Obras Tarcízio Zanelatto para voltar a ajudar o Marinheiro. Zanelatto era peça chave do Conselho Gestor, que ao menos não deixou faltar dinheiro ao clube nos últimos dois anos. Tarcízio já tinha prometido que não retornaria ao Marcílio, mas já admite ajudar caso várias condições sejam aceitas. Uma delas é que Egon esteja 100% fora. A participação do Conselho Deliberativo presidido por Almir César Vieira também pode ser uma delas. Outro colaborador, Agnaldo Santos, é outro que volta ao Gigantão nessas condições.
Promessa de casa cheia
No Camilo Mussi a promessa é de casa cheia no domingo, às 11h15, quando o Barroso recebe o Hercílio Luz pela terceira rodada. O técnico Renê Marques terá um único desfalque: o volante Rafael Recife tem problemas no joelho e deve ficar fora. O Hercílio Luz vem mordido pela derrota no clássico e promete um jogo difícil. A novidade no Leão do Sul é o atacante Soares. Aquele mesmo, que jogou no Marcílio em 2015, foi contratado nesta semana. Pela primeira vez Rubens Menon irá narrar uma partida oficial do Barroso. A transmissão será pela Rádio Univali FM, na frequência 94,9. Com isso, Miguel Inácio comanda a transmissão do jogo do Marinheiro, às 15h.