Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Chega Mauro Ovelha!
Acendeu uma luz no farol que guia o Marcílio Dias nesta Série B do Campeonato Catarinense. Enquanto escrevo esta coluna, Mauro Ovelha acerta os últimos detalhes de sua chegada ao Marinheiro. Com a eliminação do Brusque na Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado, o treinador deve retornar ao rubro-anil para brigar pelo acesso. Junto com ele, chega uma parte dos jogadores que estavam no time da cidade vizinha. O volante Mineiro e o atacante Tony, campeões com o Marcílio da segundona de 2013, são os mais aguardados. Outras mudanças, inclusive administrativas, podem ocorrer em breve.
Derrota em Tubarão
O treinador interino Tavinho conseguiu organizar muito bem taticamente o Marcílio Dias e o rubro-anil até impôs certa dificuldade ao Atlético Tubarão no sul do Estado. Apesar disso, prevaleceu a superioridade técnica do Tubarão, que bateu o Marinheiro por 3 a 1 com dois gols de Brasão. Mesmo sem apresentar o futebol que esperávamos, o time da casa mereceu a vitória, se sobressaindo muito fisicamente na segunda etapa. A preparação física é um dos pontos que o Marcílio precisa reavaliar também.
Jogadores, os menos culpados
Os atletas do Marcílio Dias não têm culpa pela terceira derrota da equipe na competição. Mostraram garra, em especial o atacante Valério, que reestreou pelo clube com gol e tem condições de se manter no elenco marcilista. O zagueiro Paganelli, em entrevista à Rádio Univali FM, deixou no ar um certo abandono que os jogadores sentem em relação a diretoria. O presidente José Carlos dos Santos não viajou, o vice Douglas Vinicius acompanhou o jogo com a torcida e os funcionários do Marcílio Dias prestaram apoio ao time na saída de campo. Já Egon da Rosa, afastado da superintendência de futebol e responsável pela montagem deste elenco, estava no Barroso pela manhã.
Virada e liderança
Se o torcedor rubro-anil foi dormir no domingo com a cabeça inchada, no lado alviverde, por enquanto, é só alegria. O Barroso conseguiu uma grande virada contra o Hercílio Luz por 2 a 1, com dois gols do atacante Douglão. Diante de um time bem postado, o Almirante encontrou dificuldades para penetrar na defesa adversária. Com a paralisação de cerca de 30 minutos em virtude da saída da ambulância para atendimento de dois atletas, o técnico Renê Marques conseguiu reorganizar a equipe e achar os espaços necessários. São nove pontos em três partidas. Mais do que resultados, o Barroso tem mostrado qualidade tática e técnica que justificam a liderança na tabela.