Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Deixa o Mauro Ovelha trabalhar!
A semana do Marcílio Dias, que era para ser de foco total no jogo deste domingo, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, acabou sendo de muitas reuniões e movimentação nos bastidores do clube. Não bastasse ter deixado o Marinheiro na última colocação nas quatro primeiras rodadas, membros da diretoria tentaram influenciar diretamente no trabalho de Mauro Ovelha. Até jogador chegou ao clube sem que o treinador soubesse. A falta de organização e estrutura é outro problema enraizado no Gigantão das Avenidas, o que tem deixado Ovelha contrariado. O técnico até cogitou uma saída do rubro-anil, mas deve permanecer junto com o grupo de jogadores que vieram com ele e os membros da comissão técnica.
Papel do Conselho
Em meio ao caos em que o Marinheiro se transformou nesta gestão, Agnaldo Santos e Tarcízio Zanelatto estão tendo, mais uma vez, papéis de grande importância, conciliando a situação no futebol e tentando colocar ordem no Marinheiro, algo que até semanas atrás não existia. Zanelatto teve, inclusive, reuniões com empresários para colaborarem com o clube, outra novidade positiva na semana do Marcílio Dias.
Reforços no Marcílio
Nesta semana chegou ao Marinheiro o atacante Pelezinho, que estava no Cianorte. O jogador atuou no Brusque, no Catarinense deste ano, e agradou muito ao técnico Mauro Ovelha. Outros nomes para a linha de frente devem ser anunciados em breve. Outra boa notícia é que o meia Paulinho, que teve o nariz quebrado no jogo contra o Porto, treinou normalmente e pode jogar contra o Juventus usando uma proteção.
Itajaí na final
O Clube Atlético Itajaí começa a decidir o título da Série C do Catarinense e uma vaga na Série B do ano que vem neste sábado. Pela primeira vez, o caçula do futebol local poderá jogar em casa com a presença de torcida. O confronto contra o Fluminense de Joinville será no sábado, às 15h, no estádio Camilo Mussi, com entrada gratuita. O time do técnico Rony Aguilar fez um grande campeonato e tem ótimas chances de acesso, mas terá pela frente um adversário difícil, que chega credenciado pela melhor campanha na competição.
Barroso defende a liderança
Do lado alviverde, o trabalho segue no melhor ambiente possível. Líder do campeonato, o Almirante Barroso tem um jogo dificílimo na manhã deste domingo, no Camilo Mussi. O jogo contra o Operário de Mafra vale a ponta da tabela, já que o adversário tem apenas um ponto a menos que o Barroso. Mesmo com a chuva nesta semana, os comandados de Renê Marques treinaram normalmente, aproveitando a grama sintética do estádio. A presença da torcida será fundamental para apoiar o Almirante, já que o Operário tem um time muito organizado e irá impor dificuldades aos itajaienses. É o chamado jogo de seis pontos.