Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Barroso líder absoluto
O Almirante Barroso segue firme e forte na liderança da Série B. Jogando no estádio Camilo Mussi, o alviverde bateu o Operário de Mafra por 1 a 0. Como já era esperado, foi um jogo difícil, muito disputado, e decidido em um detalhe: um gol de barriga de Dime na etapa final garantiu os três pontos para os mandantes. Mais do que manter a ponta, vencer o Operário significa tirar pontos de um concorrente direto no acesso. O Barroso lidera com 16 pontos e já abriu quatro pontos para o terceiro colocado na tabela.
Marcílio Dias foi guerreiro
Enfim, o velho Marinheiro! Aquele time aguerrido, que quando o campo não oferece condições técnicas para um bom futebol, vai na raça e na camisa. É assim que os torcedores se acostumaram a ver o Marcílio Dias jogar ao longo dos anos e era o que estava faltando ao rubro-anil há mais de um ano. O Marcílio foi guerreiro ao bater o Juventus em Jaraguá do Sul, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio João Marcatto. O Juventus mostrou um bom futebol, criou chances de gol, mas esbarrou em uma equipe bem postada em campo e em grande atuação do goleiro Zé Carlos. Mauro Ovelha também foi muito feliz nas substituições e mesmo com um a menos, após expulsão injusta de Aelson, o Marcílio soube controlar a partida e voltar para casa com três pontos importantíssimos. Ainda falta muito para o fim do campeonato, mas na situação do rubro-anil, cada vitória significa manter o sonho do acesso vivo.
Conselho Deliberativo reconhecido
O juiz José Agenor de Aragão reconheceu o Conselho Deliberativo do Marcílio Dias, presidido por Almir César Vieira, como legítimo e determinou que a diretoria executiva do clube apresente a sua prestação de contas do último ano e o planejamento orçamentário de 2016, conforme rege o estatuto. Há algumas semanas o presidente do Marcílio, José Carlos dos Santos, concedeu entrevista à rádio Univali FM falando que a situação do Conselho seria definida pela justiça. Esperamos agora que ele cumpra o que determinou o magistrado.
Itajaí com a mão na taça
Se o domingo foi de grandes resultados para o futebol itajaiense, o Clube Atlético Itajaí abriu o final de semana com uma vitória fantástica no sábado. No primeiro jogo da final da Série C, o caçula da cidade goleou o Fluminense de Joinville por 6 a 2 no estádio Camilo Mussi. Nem a chuva afastou um bom público, que viu o time auri-anil atropelar o visitante até então invicto. Agora o Itajaí pode até perder por três gols de diferença no próximo final de semana para garantir o título e o acesso à Série B no próximo ano. O adversário é perigoso e o desafio de Rony Aguilar nesta semana será evitar o clima de já ganhou da sua equipe. Se souber trabalhar bem psicologicamente, o Atlético dificilmente perde esta taça já em seu primeiro ano de história.