Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Atlético Itajaí campeão!
O domingo foi de festa para o futebol profissional de Itajaí. Com quatro meses de história, o Clube Atlético Itajaí conquistou o título da Série C do Campeonato Catarinense e a vaga na Série B do próximo ano. Depois de vencer por 6 a 2 em casa, o Itajaí foi até Joinville enfrentar o Fluminense e acabou derrotado por 3 a 1, de virada, mas levou vantagem no saldo de gols para ficar com a taça. O Itajaí teve ainda o artilheiro da competição, Éder Paulista, com 10 gols. O título e o acesso premiam o trabalho profissional e inovador do clube. Parabéns ao presidente Fábio Bartelt e seus sócios, o gerente de futebol Rodrigo Rodrigues, o técnico Rony Aguilar e sua comissão técnica, e todos os atletas pela conquista.
Empate suado
O Barroso entrou em campo na tarde deste domingo já sabendo que o Tubarão também havia chego aos 16 pontos ao vencer o Porto pela manhã. Diante de um adversário difícil, o Almirante ficou no 1 a 1 com o Juventus em Jaraguá do Sul, em uma partida bastante disputada que acabou com uma expulsão para cada lado. O resultado devolveu ao alviverde a ponta isolada da tabela, com 17 pontos. O técnico Renê Marques ainda lamentou as oportunidades desperdiçadas nos contra-ataques, que poderiam ter rendido os três pontos para os itajaienses.
Marcílio Dias vence outra
Como já era esperado, o Marcílio Dias venceu mais uma ao bater o Jaraguá por 2 a 0, na tarde de domingo, no Gigantão das Avenidas. Mauro Ovelha aproveitou o duelo para promover algumas estreias na equipe rubro-anil, com Rony e Zé Vitor começando com titulares. Mas foi Pelezinho, que entrou na segunda etapa, quem se destacou entre as novidades, marcando o segundo gol da vitória.
Zé Carlos salvador
O Marinheiro não fez um bom jogo e contou com o goleiro Zé Carlos, mais uma vez inspirado, para salvar a equipe do empate dos visitantes, com grandes defesas. Só depois que o Jaraguá ficou com a menos em campo, já no segundo tempo, que o Marcílio Dias ampliou a vantagem no placar e deixou de correr riscos. O que vale são os três pontos, mas Ovelha terá a semana para corrigir os erros para a próxima rodada, diante do Hercílio Luz, em casa. O Leão de Tubarão é um adversário mais qualificado que o Jaraguá e está um ponto na frente do rubro-anil na tabela.
Série B equilibrada
Com sete rodadas já disputadas, a Série B se mostra bastante equilibrada. Do Barroso, líder com 17 pontos, ao Marcílio Dias, sétimo colocado com nove pontos, todas as equipes ainda estão no páreo. Tubarão e Operário de Mafra despontam como os principais concorrentes dos itajaienses na briga pelo acesso. Apesar de estar sete pontos atrás da zona de classificação, o Marinheiro ainda tem grandes chances de brigar por uma vaga, porque terá um returno inteiro para tirar vantagem dos adversários na tabela.