Publicado 18/01/2026 10:45
Depois de tentar pegar carona em obra da melhoria da iluminação pública na Rua Barra Velha (Mumu), que já havia sido solicitada pelos vereadores Elton Garcia (PSD) e Marco Veio Kurtz (Podemos), o vereador Mauzinho, ops, Mazinho Miranda (PRD) atacou novamente. Desta vez, o escarcéu foi sobre projeto de alteração na Lei orgânica enviado pela prefeitona dos Bairros, Juju Pavan (PSD).
Amnésia
Mauzinho foi secretário na gestão do ex-prefeito das bochechas rosadas e atual secretário de Planejamento (???) da Santa & Bela, Fabrício Oliveira (PL). Mas no governo passado, onde a empresa foi sucateada e não saía das páginas policiais, o agora parlamentar não gravou nenhum vídeo para defender o patrimônio público da city.
Privatização. Será?
Mauzinho foi até a sede da Emasa e gravou um vídeo, em tom de suspense, para afirmar que a minha ex-musa da confusão quer criar cortina de fumaça e abrir espaço para uma futura privatização. Esse pançduinho escriba leu o projeto e entendeu o contrário: a espevitada quer mesmo é dificultar que futuros governos avancem com essa ideia, que até pouco tempo atrás, rondava os corredores da Emasa.
Até consultoria foi contratada
No governo anterior, a Fip foi contratada e fez consultoria, entregando a modelagem para uma futura privatização. No parecer, os técnicos deixam claro que para dar o golpe final e efetivar a privatização, restava somente realizar uma audiência pública e depois aprovar Lei na casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada.
A proposta é dificultar
No vídeo, Mauzinho questiona se a população de Bombinhas ou de Camboriú foram a ouvidas quando da privatização, e pede para que falem se estão satisfeitos com os serviços. Pois é, é isso mesmo que a filhota do coronel deseja: criar a obrigação da sociedade ser ouvida caso essa proposta ressurja das cinzas.
Emasa é pública e vai continuar
Todos sabem que não tenho motivos para defender o melhor do melhor do Mundo, Auri Pavoni. Mas o todo poderoso da Emasa gravou vídeo com camiseta de escola de samba, próximo a meia-noite de sábado, para repetir o que a prefeita da Dubai, já falou em diversas oportunidades: na gestão de Juju Pavan não há qualquer possibilidade de privatização, o compromisso mesmo é de fortalecer a Emasa pública. Então tá!
Foto (Redes Sociais)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 1,00