Publicado 14/01/2026 09:33
Já escrevi, nestas linhas cada vez mais estrebuchadas, que na política tudo é troca. E a ida do prefeito de Tijucas, Maickon Sgrott, para o PL — partido do governador da Santa & Calorenta Catarina, o Little Jorginho Mello — já começou a “dar resultados”. Digamos assim.
O prefeito nomeou o sobrinho do governador, Murilo Mello, como secretário de Segurança do município. A pasta, vale lembrar, acabou de ser criada.
Murilo não é um nome conhecido na Tijuqueira. A prefeitura, inclusive, não divulgou o currículo do novo secretário. O que se sabe é que sua mãe, Fillomena Mello, irmã de Jorginho, é empresária na cidade e assumiu recentemente como presidente do PL em Tijucas — partido para o qual o prefeito pulou há cerca de uma semana.
Coincidências existem. Timing também.
Com o sobrinho do mandatário-mor do estado no comando da nova secretaria, a expectativa do prefeito é estreitar a relação com as forças de segurança estaduais. Nada como ter o telefone certo na agenda.
Na mesma tacada, Sgrott também nomeou Jordan Campos Laus como secretário de Planejamento e Mateus Della Guistina Guinzani como procurador-geral do município.
Mudanças no organograma, sinais na política.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 4.000,00