Publicado 07/01/2026 14:30
O governador da Santa & Calorenta Catarina, Little Jorginho Mello (PL), ganhou mais um prefeito eleito como apoiador. Maickon Campos Sgrott, de Tijucas, oficializou na terça-feira sua filiação ao Partido Liberal. A troca de partido acontece antes da janela prevista para março — mas, claro, não foi de graça.
Teve moeda de troca
Sgrott foi eleito pelo Partido Progressistas. Mas a mudança para o PL, sopram nos ouvidos deste socadinho, não pegou ninguém de surpresa. Até porque teve moeda de troca: o prefeito pulou para o partido do governador em busca de apoio para viabilizar dois projetos considerados importantes para Tijuqueira — a implantação do contorno viário (que promete ajudar no trânsito) e a construção dos molhes da Boca da Barra.
Esta última obra já tem Licença Ambiental Prévia e promete ser um divisor de águas para a cidade, que hoje tem sua praia tomada pela lama — não à toa o apelido de Copa Lama.
Com os molhes — e com o tempo — a praia de Tijucas pode voltar a ser própria para banho, o que deve valorizar, e muito, a única praia do nosso litoral (ou de SC?) que ainda não é explorada comercialmente.
Vai manter os laços
Sgrott afirmou que, mesmo se filiando ao PL, vai manter alianças políticas com PP, PSD e União Brasil. Assim, consegue preservar a base de governo atual. Resta saber se as siglas também querem manter essa aproximação.
Nada é grátis
Já disse em outras oportunidades, nestas mais que estrebuchadas linhas: na política, nada é de graça; tudo é troca. Cada um joga como pode para alcançar os objetivos que tem.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 4.000,00