Publicado 29/12/2025 18:10
A prefeitona dos bairros, Juju Pavan (PSD), recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, a ampla maioria dos integrantes do Palácio de Vidro da Avenida das Flores, com uma notícia pra lá de boa.
Economia lá
Liderados pelo presidente do Legislativo, o veterano Marco Veio Kurtz (Podemos), os parlamentares entregaram cheque simbólico com mais de 6,6 milhões de reais - recursos devolvidos para a prefeita usar em obras sociais nos bairros da city em 2026.
Retorno para a cidade na ponta
Os vereadores carimbaram que parte dos recursos serão utilizados para reforma geral do campo de futebol da Vila Real, que deverá ser o primeiro da Dubai a ter grama sintética.
Outros investimentos
Lembrando que a Vila Real, onde moram Bola Pereira e Marco Veio Kurtz, já inaugurou neste ano a reforma da UBS, e também receberá a reconstrução do Ciep, a reforma do Cem Ghislandi, dentre outros investimentos importantes. Ufa!!!
Sem briga política
Chamou a atenção a presença de vereadores que são ferrenhos opositores da filhota do ex-tudo na casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada. Gui Cardoso e Victor Tik Tok Forte (ambos do PL), Mauzinho Miranda (PRD), Naifer Neri (Novo), Marcelo Quero-Quero Achutti (MDB), e Eduardo Zanatta (PT), provaram que política com P maiúsculo precisa ser feita com diálogo e respeito. Tão de parabéns!
Destaque para a saúde
Boa parte dos recursos devolvidos deverá ser destinada para a construção da UPA Infantil - a famosa Upinha, um sonho antigo do presidente Marquinhos.
Não saiu do papel
E vale lembrar: em sua outra gestão na presidência, no governo do ex-prefeito das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (ainda no PL), milhões também foram devolvidos, promessas foram feitas e nada da Upinha sair do papel. Eitcha!
Agora vai
Mas com a espevitada Juju Pavan, a expectativa é que a promessa vire realidade. Até porque, a prefeita ressalta em alto tom sua gratidão ao Legislativo, pois teve 168 projetos de sua autoria aprovados (nenhum rejeitado), e em compensação, não vetou nenhum projeto protocolado por vereador - mesmo sendo de oposição.
Serenidade e união
À praia alagada, ops, alargada, encerra 2025 com um clima diferente de 2024. Não vivemos mais o sentimento do baile da ilha fiscal: reformas estruturais foram aprovadas, problemas de 8 anos resolvidos na largada da gestão e respeito entre câmara e prefa. Ganha a comunidade!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.