Publicado 25/12/2025 09:18
Ainda neste natalino mês de dezembro, o governo do prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), reuniu os presidentes dos partidos que lhe dão sustentação para sabatinar pretensos candidatos a deputado estadual para que seja ungido, digo, escolhido o nome que vai ter o apoio de todos.
Presidentes
Os presidentes dos partidos pexêros: o baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo (Republicanos); o taliano Tarcizio Zanelatto (Progressistas), Jorge Otero (Novo), Silvio Schaadt (PRD) e Alexandre Zimmermann, o Xande (PSDB) e Eduardo Assis (Cidadania), escutaram todos e analisaram quem poderá ser o postulante a buscar uma cadeira estofadinha na Leléia. Consta que o prefeito Robison não participou dos encontros.
Os postulantes
O Agoniado, ops, Aguinaldo dos Santos (Progressistas) do Sinpidi; vereador Pedrão (PL) da Celesc; Onir Mocelin (PL) da Defesa Civil; a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB); o ex-vereador Marcelo Werner (Republicanos); o vereador Victor Nascimento (PL), o boneco Falcon e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Jefferson Espindula (Novo). As “entrevistas” levaram alguns dias, sendo três por dia.
De qualquer jeito
O único que teria chiado e foi pedir a intervenção do vice-prefeito e presidente do seu partido, o PL, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti, foi o Mocelin, que vai ser candidato com o apoio ou não do governo ou da sua sigla, podendo migrar para outra agremiação, demonstrando que não seria de grupo, mas, tem projeto pessoal.
Federal
Quem teria se saído muito bem foi o Agoniado, ops, Aguinaldo, com contatos e pautas interessantes e importantes, mas, que não seriam pra uma candidatura à estadual e sim, pra federal, com “menos peso” pra ser levado em, isso, dito por alguns presidentes de partidos, que confidenciaram ao socadinho escriba.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.