Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 26/11/2024 19:32
Quem deu um rasante ontem na choupana deste socadinho escriba foi o secretário de Comunicação de Itajaí, Marcelo Roggia. O jornalista está finalizando seu ciclo completando oito anos à frente da pasta na city pexêra, um recorde e tanto em se tratando de comunicação. Desconheço alguém que tenha ficado tanto tempo no comando desta secretaria, não só na cidade como em todos os outros municípios da Santa & Bela.
Tarefa árdua
Digo isso, pois quem é da área sabe bem que trabalhar na comunicação pública não é tarefa fácil e a rotatividade costuma ser grande. Além de ter a missão de bem informar os cidadãos sobre as ações institucionais da administração pública, o secretário precisa de muito jogo de cintura e competência pra lidar com os anseios da própria imprensa e, principalmente, com os egos inflados de muita gente que habita o mundo político.
Balanço positivo
Marcelo, que trabalhou em veículos de comunicação importantes antes de ir pra área pública, como o jornal A Notícia, na época em que era o maior do estado, e até na redação do nosso DIARINHO, fez um balanço positivo desses oito anos à frente da Secom.
Agradeceu
O jornalista agradeceu ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) pela oportunidade, confiança e liberdade de trabalho e de formação de uma equipe enxuta, mas capacitada pra dar conta do alto volume de pautas diárias na prefa peixeira.
Aprendizado diário
O secretário destacou que trabalhar a comunicação é a parte mais gratificante da função. Já a questão política, o lidar com vaidades, com inúmeros perfis de pessoas, muitas sem a menor ideia do que se pode ou não realizar dentro da comunicação institucional, onde é proibida a promoção pessoal de prefeito, vice ou secretários, esta sim foi um constante aprendizado nesses oito anos.
Inúmeros trabalhos
Marcelo lembra, com orgulho, de inúmeros trabalhos feitos por ele e pela equipe da Secom. Foram várias campanhas publicitárias institucionais de destaque, coberturas de eventos importantes como as duas The Ocean Race, trabalho integral em cheias e, em especial, na pandemia de coronavírus, além de ter participado diretamente da eleição e da reeleição do prefeito Volnei, deixando seu cargo durante o período eleitoral, faz questão de frisar.
De fora e transição
O jornalista não esteve diretamente envolvido com campanhas neste último pleito e seguiu apenas coordenando o trabalho institucional na secretaria. Atualmente, Marcelo realiza a transição da pasta junto com o seu sucessor Calebe Moreno, que já esteve na prefeitura para conhecer as instalações, equipe e funcionamento da Secom.
Agradecimento
O jornalista aproveitou o fim do ciclo pra agradecer a todos da imprensa pela parceria ao longo dos últimos oito anos, inclusive a este socadinho escriba. “Cada veículo tem sua linha editorial, cada gestor e profissional de comunicação tem sua personalidade, suas convicções, e agradeço a todos pela parceria e profissionalismo comigo e com a administração pública de Itajaí”, destacou.
Futuro
O secretário de Comunicação provavelmente mais longevo da Santa & Bela não crava o que fará no futuro, mas tem tudo pra retornar à iniciativa privada. “O foco agora é finalizar a gestão mantendo a população bem informada, atendendo a imprensa e realizando o trabalho de transição com total transparência e profissionalismo. Depois disso, quem sabe, alguns dias de férias em janeiro cairiam bem”, brinca Marcelo.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🎨📖 A poetisa Nísia Amorim, de Itajaí, foi celebrada no domingo com o evento “Mural da Poeta”. Conhecida ...