Publicado 08/02/2026 18:15
E o bocudo e entisicado deputado estadual Ivan Naatz (PL) confirmou que vai, mesmo, propor a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Alesc para apurar as questões de possíveis abusos de preços e falta de transparência na cobrança de taxas e emolumentos pelos cartórios do estado.
Mais a fundo
Inicialmente, seria uma Comissão Especial apenas para averiguar o sistema cartorário, mas o parlamentar entende que há fato determinado para investigar mais a fundo a questão, incluindo os aumentos excessivos que vêm crescendo após a aprovação de dois projetos de lei do TJSC nestes últimos dois anos na Assembleia Legislativa. Vixe!
Celasc, ops, Celesc
Também em termos de cobrança e fiscalização, o deputado já está organizando uma audiência pública na Alesc, entre o final de fevereiro e início e março, para debater a questão dos apagões da dona Celasc, ops, Celesc em vários municípios da região da Amfri e do vale do Itajaí.
Consumidores bufando
Apagões, principalmente nesta época de verão, bem como esclarecer os problemas de atendimento com os funcionários e empresas de serviços terceirizados da companhia que estariam pra lá de complicados, ensejando muitas reclamações dos contribuintes e consumidores.
Convergem
Aliás, nesse item dos apagões da Celesc, as excelências excelentíssimas estaduais Ivan Naatz e a deputada Paulinha da Silva (Podemos), que vivem às turras por causa da TPA de Bombinhas, pelo menos convergem, já que a bonitona parlamentar também está abrindo a boca e cobrando da companhia de energia os apagões constantes na região da ex-capital do mergulho e também em Porto Belo.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 1.650,00
R$ 6.000,00
Publicado 06/02/2026 20:15