Insegurança
Bandidos “depenam” caminhões parados no Sinuelo pra descanso dos motoristas
Nova ocorrência foi registrada neste final de semana em Araquari
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
A atuação de ladrões que cruzam a madrugada para furtar caminhões parados em postos de gasolina de Santa Catarina rendeu vídeo de um dos motoristas vítima da situação registrada na área de estacionamento do posto de gasolina do Sinuelo, na localidade do Rainha, em Araquari. O crime rolou às margens da BR 101, neste final de semana.
Segundo a vítima, os criminosos aproveitam o momento de parada para furtar as peças dos caminhões. “Olha a fase da vida do cara. Paramos para dormir duas horas, levaram a sinaleira, pedaços do para-lamas de dois caminhões. Não tem como o cara seguir. Só sobrou a placa”, detalha o motorista, sem se identificar.
Continua depois da publicidade
O vídeo foi divulgado nesta segunda.
“Só sobrou placa e parafusos”, lamenta ele, que parou o caminhão em área próxima de restaurantes onde os motoristas se alimentam. Houve ainda furto de módulos de um caminhão Mercedes, e num outro ponto, secaram tanques de óleo diesel de pelo menos mais dois caminhões.
“Do meu, só não levaram os módulos porque o caminhão é rebaixado, e não conseguiram entrar embaixo”, alegou ele, enquanto juntava parafusos e placas do chão, e citando que um Scania com suspensão convencional e estacionado próximo não teve a mesma sorte, e ficou sem os equipamentos.
O motorista ainda revelou que o crime foi cometido num curto período de duas horas que eles pararam para dormir. “Em duas horas, os caras fazem um negócio assim”, lamenta. “Polícia não vem, mas fala que o caminhão é rebaixado, para ver se a polícia não vem em peso”, criticou.
Os caminhoneiros ainda reclamam da demora ou inexistência de policiamento nas cidades onde ocorrem as paradas de repouso, e também na demora quando a polícia é eventualmente acionada – o que leva a categoria a uma situação de insegurança. Eles reivindicam mais fiscalização e reforço no patrulhamento, principalmente nos pontos conhecidos como áreas de parada.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
