PRAIA DOS AMORES
Vizinhos denunciam invasão de antiga casa noturna por moradores de rua
Presença de andarilhos aumentou com fim de vigilância e compra de área por rede de supermercados
João Batista [editores@diarinho.com.br]
A
pós o fechamento do clube Aimée Plage et Musique, em 2025, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, o imóvel virou abrigo de moradores de rua. O problema teria se agravado com o fim do monitoramento e da vigilância do local, depois que a área foi vendida.
Continua depois da publicidade
“Agora, o imóvel está sem os devidos cuidados de segurança e com sua marquise frontal ocupada por moradores de rua”, relata um vizinho.
“No começo era um somente, depois mais um caso. Agora, uma quarta pessoa está ali constantemente, usando parte do seu dia ou mesmo para pernoite”, afirmou.
Segundo o morador, o novo dono tem mandado um funcionário aparecer no local pra dar uma olhada, mas a visita é sem muita frequência e a situação ainda preocupa, com o sossego ameaçado. “O serviço de Resgate Social da Prefeitura de Balneário Camboriú já esteve no local, mas pouco pôde fazer”, relata.
A cobrança é pra que o dono feche o terreno com tapumes até a futura destinação do imóvel, para evitar que andarilhos se abriguem no local. Mesmo no pátio interno há sinais de ocupação, com roupas e outros materiais guardados, além de lixo. Na frente da fachada há embalagens de marmitas jogadas e muito cheiro de xixi.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de BC e ex-presidente da Associação de Moradores da Praia dos Amores, Valdir de Andrade, confirmou que há denúncia sobre o local. Ele adianta que um pedido de reunião foi encaminhado à prefeitura para que o responsável pelo imóvel tome providências.
O imóvel foi comprado pela rede De Angelina, que conta com quatro lojas na região, duas no centro de BC e duas na Praia Brava, em Itajaí. Em nota, o De Angelina informou que o imóvel está fechado e com cadeados, além do sistema de alarmes e monitoramento de uma empresa terceirizada. “Porém, isso não inibiu a entrada de pessoas em situação de rua no espaço. Assim que a situação foi identificada, medidas foram tomadas e realizou-se a abordagem necessária para a retirada dos indivíduos, respeitando integralmente as normas corretas de abordagem social”, informou.
Continua depois da publicidade
O supermercado garantiu que irá reforçar a sinalização, inclusive com tapumes, e dar início aos procedimentos de segurança, além de intensificar o monitoramento e videomonitoramento, visando maior segurança até o início das obras. Além disso, já foi agendada uma reunião com a Associação de Moradores do bairro Praia dos Amores, com a qual a rede mantém um relacionamento próximo e positivo, para apresentar todas as fases do projeto, reforçando o compromisso de integração com a comunidade.
Quinta loja na região em breve
A Rede De Angelina planeja inaugurar até o final de 2026 sua quinta loja, na avenida Ray Barbosa, 200, na Praia dos Amores. O empreendimento ocupará o espaço do antigo bar Aimée Musique e está em fase final de desenvolvimento do projeto arquitetônico, que dará início às reformas ao longo do ano. “Em breve, todos terão mais informações sobre essa movimentação. Este é um projeto que já está empregando nossos colaboradores e que vai abrir novos postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das famílias da região”, adiantou Fabrício Ungaretti, gerente de Marketing do De Angelina Supermercados.
Continua depois da publicidade
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.
