O garçom que vem chamando atenção por trabalhar nas praias de Navegantes bombou novamente na internet após passar por uma experiência que deveria ser traumática – mas, aparentemente, não foi. Alexander Silva foi assaltado na última sexta-feira, e disse que a experiência foi “muito engraçada”, porque o assaltante seria “bonito, de olhos verdes e muito educado”.
“Ele chegou na maior educação. Em nenhum momento mostrou a arma. Pensa num cara bonito, olho verde, pele de gente rica e aqueles braços bem fortes. Até olhei para ele e achei que estava brincando ...
“Ele chegou na maior educação. Em nenhum momento mostrou a arma. Pensa num cara bonito, olho verde, pele de gente rica e aqueles braços bem fortes. Até olhei para ele e achei que estava brincando, porque nunca vi um assaltante tão bonito.” Alexander falou ao homem que não tinha dinheiro e nem tinha pago o boleto do telefone celular ainda. “Daí ele ficou com pena de mim, acabou que não me assaltou e me ofereceu um cigarro”, completou.
Continua depois da publicidade
Para Alexander, “a educação do catarinense é espetacular”, pois “até para assaltar são civilizados” e “chiques”. O garçom ainda frisou que “amou ser assaltado em Santa Catarina”, pois, como é acreano, acredita que seu estado de origem é muito mais violento.
A narrativa do garçom, em vídeo de rede social, rendeu mais de 5 mil curtidas e mais de 500 comentários – muitos deles ironizando a experiência do influencer. Outros, entretanto, sugeriram a Alex ter mais cuidado. A internauta Juliana Voss relatou ter sido abordada por um bandido no norte do país. “Em Manaus fui assaltada uma vez. Até que ele foi educado; meu Deus! Não sei se ele queria só me assaltar. Mas o susto é terrível, tive crise de choro”, detalhou.
O garçom Alexander Silva é o mesmo que bateu recorde de repercussão e engajamento ao mostrar a situação atual do túmulo do caubói Beto Carrero, falecido em 2002 – situação noticiada pelo DIARINHO.
Alexander é acreano, tem 32 anos e recentemente mudou-se de Araucária, no Paraná, para o litoral norte catarinense, a fim de garantir o sustento entre as cidades de Navegantes e Penha. Trabalha como garçom e vendedor de lanches na orla. E não faz feio como influenciador: tem pouco mais de 13 mil seguidores no Instagram, onde posta vídeos diários mostrando sua chegada à região, em setembro do ano passado, sem esconder que, de início, dormiu na rua e catou latinhas para garantir o primeiro salário.
O influenciador viu o número médio de curtidas de suas postagens – que gira em torno de 40 a 100 – estourar com a publicação sobre o túmulo de Beto, ou melhor, do empresário João Batista Sérgio Murad, que é o mais conhecido caubói brasileiro de todos os tempos. A postagem sobre o túmulo de Beto rendeu, até agora, mais de 6950 curtidas, também com muita repercussão após a matéria do DIARINHO – o que lhe rendeu um passaporte para visitar o tão sonhado parque de Penha.