Com tanto trabalho bom, o portal montou uma lista dos melhores do ano. Entre os selecionados, estão artistas de Itajaí, Balneário Camboriú e região. Segundo o site, foram avaliados 1749 trabalhos de 56 cidades de todas as regiões de SC.
Continua depois da publicidade
Desde 2018, o Rifferama cataloga a produção de músicos independentes de Santa Catarina. A seleção dos melhores do ano apresenta a diversidade da música catarinense. A lista dos melhores é dividida em quatro categorias: álbuns, EPs, singles e clipes.
Confira os destaques da região em cada categoria:
Melhores álbuns
“badtrip”, da banda brøken - Balneário Camboriú
Segundo o portal, a banda que surgiu em 2022 chegou ao seu ápice com o álbum “badtrip”. Com oito músicas, o álbum foi produzido pelos integrantes da brøken. As composições abordam temas como amor, depressão e dramas da existência humana, sempre acompanhadas de riffs diretos, vocais pop e uma mistura de gêneros.
“Aconcágua”, de Nicole Ruju & Ney Souza – Itajaí
Continua depois da publicidade
A combinação entre Peru e Brasil se mostrou perfeita no trabalho de Nicole e Ney. A cantora e compositora peruana se uniu ao violonista Ney Souza para criar um disco que faz uma fusão dos ritmos latino-americanos. A química criativa do duo fica evidente ao longo das nove faixas de “Aconcágua”, que une músicas autorais, poesias e versões do cancioneiro popular da América Latina.
Melhores EPs
“Do avesso”, de Elisa Cordeiro – Itajaí
Continua depois da publicidade
“É uma aula de música brasileira”, assim foi descrito o trabalho de estreia da cantora e compositora itajaiense pelo Rifferama. Em cinco músicas, Elisa Cordeiro apresenta ao público uma performance vocal de tirar o fôlego, com toques de samba, groove e reverência à MPB.
Continua depois da publicidade
Melhores singles
“Outras Mais”, da banda Eliz & Elez - Itajaí/Balneário Camboriú
“Bagunça”, de Tamires Pereira e Didi Maçaneiro – Itajaí
“Santo Rei”, de Teteu Caetano - Itapema
Melhores clipes
“Flores” da banda brøken - Balneário Camboriú