PÉ NA PORTA
PF faz buscas na região após apreensão de avião com cocaína
Operação mira o tráfico e lavagem de dinheiro ligada ao crime organizado
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Polícia Federal deu início, na quinta-feira, a operação “Entre amigos”, com cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão em Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú e Campo Grande (MS). Foram oito buscas da Justiça Federal.
A ação é um desdobramento da operação “Piloto fantasma”, que aconteceu em setembro de 2023 e resultou na apreensão de 530 quilos de cocaína numa aeronave interceptada no interior de São Paulo, em Santa Cruz do Rio Pardo.
Continua depois da publicidade
Nesta nova fase, a PF investiga a participação de mais pessoas nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A suspeita é que a região era usada pelo grupo para a lavagem de dinheiro. Um escritório de contabilidade de BC foi alvo da operação. Eles auxiliariam na criação de empresas para a lavagem de capitais.
A PF reforçou que a quadrilha utiliza Santa Catarina como um corredor estratégico para o tráfico. As buscas desta quinta-feira tentam identificar outros membros ligados à logística e ao financiamento do esquema criminoso.
As investigações seguem em andamento e a PF não descarta novos desdobramentos nos próximos dias.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
