SANTA CATARINA
Receita doa Iphones para programa de combate à violência contra as mulheres
Parte dos quatro mil aparelhos de diversas marcas irá fortalecer projetos como o “PCSC por Elas”
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Receita Federal de Santa Catarina entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira cerca de quatro mil smartphones, avaliados em R$ 3,4 milhões. Parte dos aparelhos será destinada a programas de proteção à mulher, voltados à prevenção e ao combate da violência doméstica, como o “PCSC por Elas”.
Os smartphones, entre eles aparelhos Iphone, Samsung e Motorola, foram apreendidos pela Receita em ações de combate ao contrabando e ao descaminho. A doação reforça o compromisso da Receita em transformar mercadorias apreendidas em oportunidades de fortalecimento de políticas públicas, especialmente nas áreas de segurança e cidadania.
Continua depois da publicidade
Com a doação, a Polícia Civil poderá aprimorar sua comunicação interna e agilizar ações operacionais, sobretudo nas unidades especializadas no atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.
O delegado da Receita Federal, auditor-fiscal Mauro Batista Neto, destacou que embora diversas destinações de mercadorias aconteçam ao longo do ano, a ação desta quinta tem caráter especial por integrar o projeto "Receita Por Elas". A iniciativa está alinhada ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
