CONFUSÃO
Som alto da festa do MDB atrapalhou congresso de educação no Expocentro
Eventos ocorreram simultaneamente neste sábado em Balneário Camboriú
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O Expocentro de Balneário Camboriú virou palco de confusão neste sábado durante a realização simultânea de dois eventos: a comemoração dos 60 anos do MDB e o congresso nacional de Neurociência e Educação.
Leitores do DIARINHO relataram que o som da festa do partido atravessava as paredes e prejudicava as palestras do congresso, que reunia professores e gestores para discutir transtornos mentais em crianças e adolescentes.
Continua depois da publicidade
A coordenação do congresso chegou a pedir à organização do evento do MDB que diminuísse o volume do som. Segundo a assessoria do partido, o pedido foi atendido antes do início oficial da festa, mas após as 10h, com mais de 6 mil pessoas no local e torcidas, o controle do barulho se tornou inviável por causa de gritos e uso de instrumentos sonoros.
A organização do evento do MDB explicou ao DIARINHO que a responsabilidade seria do Expocentro, por não ter informado previamente que os dois eventos ocorreriam no mesmo horário.
O DIARINHO entrou em contato com o Expocentro, mas não teve retorno até a publicação da matéria.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
