MUDOU PRA CAPITAL
Waguinho Dias assume o Figueirense uma semana depois de sair do Marcílio
Treinador não estará na beira do campo neste sábado contra o Marinheiro
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Uma semana depois de deixar o Marcílio Dias, o técnico Waguinho Dias foi anunciado oficialmente pelo Figueirense. O treinador foi apresentado na manhã desta sexta-feira na capital, mas não estará na beira do campo neste sábado para comandar o Figueira contra o Marinheiro pela quinta rodada da Copa Santa Catarina, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli.
Waguinho assinou contrato com o Figueira até o final de 2026 e, além do estadual, irá disputar também a Série C do Campeonato Brasileiro. Com o Figueirense já classificado para o mata-mata da Copa SC, o treinador terá a chance de buscar o primeiro título ainda neste ano, o que daria ao clube uma vaga para a Copa do Brasil. Chiquinho Lima, auxiliar técnico de Waguinho, também foi contratado pelo alvinegro.
Continua depois da publicidade
A saída do Waguinho pegou a diretoria e até mesmo a comissão técnica do Marcílio Dias de surpresa na última semana. O treinador declarou na imprensa de que não havia chegado a um acordo salarial para 2026 com o Marcílio e que ficaria livre no mercado para negociar com outros clubes que já estavam fazendo propostas.
O Figueira será o sexto clube catarinense no currículo de Waguinho Dias. Além do Marcílio, ele também já foi treinador de Brusque, Criciúma, Tubarão e Inter de Lages.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.