Não faltou emoção na decisão do futsal masculino do microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) na noite de sexta-feira, em Camboriú. Balneário Camboriú derrotou Itajaí nos pênaltis por 4 a 3 depois de buscar o empate em 2 a 2 no tempo normal.
Continua depois da publicidade
As duas equipes, assim como Camboriú e Bombinhas, avançaram para a fase regional que acontece no início de outubro, em Blumenau. Já a etapa estadual será disputada em novembro, em Chapecó ...
As duas equipes, assim como Camboriú e Bombinhas, avançaram para a fase regional que acontece no início de outubro, em Blumenau. Já a etapa estadual será disputada em novembro, em Chapecó.
Continua depois da publicidade
Enquanto BC foi representada pela Yeesco, o Marcílio Dias Futsal defendeu Itajaí. Dentro de quadra, a rivalidade que começou neste ano na série prata do Catarinense deixou o jogo tenso.
Itajaí chegou a abrir 2 a 0 no placar com os gols de Fábio Guilherme, mas BC empatou faltando menos de dois minutos para o fim do jogo. Juninho, como goleiro linha, e Daniel Japonês marcaram para a Yeesco.
Continua depois da publicidade
Nas penalidades, João Pedro defendeu a cobrança de Daniel Japonês e deixou Itajaí em vantagem. Porém, nas duas últimas cobranças, Neon e Custódio pararam no goleiro João Paulo, de BC. Já Petry e Capa converteram para Balneário, garantindo o título do microrregional.
No domingo, a Yeesco voltou à quadra pelo Brasileiro, em Itapema. Jogando contra o Juventude (MS), o time de BC não teve dificuldades para golear por 6 a 1, com gols de Dudu (duas vezes), Daniel (duas vezes), Juninho e Mariano. Com o resultado, a Yeesco pulou pro terceiro lugar no grupo A, com 14 pontos, faltando um jogo pro fim da primeira fase. A Yeesco enfrenta o São João (CE) no dia 30.
Voleibol
Na sexta-feira, o time de Navegantes venceu Itajaí na final do voleibol masculino da fase microrregional dos Jasc. Itajaí estava desfalcado do ponteiro Lucaian, que perdeu a tia Maria Conceição Pereira, e acabou sendo derrotado por 2 a 0.