Aristides Russi Júnior, CEO da JBS Terminais, anunciou ao vivo, nesta quarta-feira, durante o programa Diz aí!, do DIARINHO, a chegada de uma nova operação de contêineres para os berços 1 e 2 do Complexo Portuário de Itajaí.
Continua depois da publicidade
Ele acredita que, em 30 dias, a nova linha estará operando na cidade. “Eu quero anunciar em primeira mão mais uma linha que se chama Puma, um serviço da Mercosul CMA CGM. Vamos ter a oitava transação ...
Ele acredita que, em 30 dias, a nova linha estará operando na cidade. “Eu quero anunciar em primeira mão mais uma linha que se chama Puma, um serviço da Mercosul CMA CGM. Vamos ter a oitava transação semanal em Itajaí, o sétimo serviço semanal entrando em Itajaí. A gente praticamente dobrou o número de serviços semanais e óbvio que agora é uma questão de ramp-up crescendo a movimentação”, disse Aristides durante a entrevista.
Continua depois da publicidade
Desde que a JBS assumiu o porto, a empresa mantém seis linhas semanais, sendo que uma dessas faz duas escalas por semana, totalizando sete operações semanais. Apesar das seis linhas semanais, a movimentação nos berços ainda não atingiu os 44 mil TEUs previstos no contrato de arrendamento provisório com o Porto de Itajaí. “Eu posso falar com propriedade, quando o porto acabou tendo essa interrupção, eu estava em uma outra empresa. Para vocês terem uma ideia, óbvio que a movimentação estava um pouco maior do que a gente estava fazendo, porém em termos de linha, naquela época de 2021/22, já começou o arrefecimento, digamos assim, a desmobilização, a antiga APM tinha quatro linhas, hoje nós estamos com seis linhas, a linha do Golfo acabou de chegar”, explicou, justificando que a movimentação está em pleno crescimento.
A entrevista completa com o CEO da JBS Terminais pode ser conferida nas redes sociais do DIARINHO e trechos estarão na edição do final de semana.
Continua depois da publicidade